Torcedores do Atlético ‘invadem’ publicação de Junior Alonso e pedem retorno - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Torcedores do Atlético ‘invadem’ publicação de Junior Alonso e pedem retorno

O Atlético negocia a volta de Junior Alonso ao time. O Galo já iniciou conversas com o Krasnodar-RUS e “faz as contas” para recontratar o zagueiro de 31 anos. A torcida do Atlético está animada com o possível retorno do paraguaio. Não à toa, alguns atleticanos “invadiram” as redes sociais de Alonso com uma “chuva” de comentários em sua última postagem. No vídeo, o zagueiro aparece treinando.

Alguns torcedores reforçaram o desejo de contar com o jogador no Atlético e pediram seu retorno. Outros, mais otimistas quanto à negociação, disseram que já o esperam. “Volta pro Galo, Xerife!”, “nosso xerife de volta já é realidade”, “se preparando pra vir para a Seleção do Mister Milito”, “só falar quando você chega, que nós vamos no aeroporto” e “estamos com saudades” foram alguns dos comentários deixados por torcedores do Galo.

Junior Alonso tem contrato com o Krasnodar até junho de 2025. Neste momento, a possibilidade de um empréstimo é inviável internamente. Assim, o Atlético teria de fazer um aporte financeiro para adquirir os direitos econômicos do jogador.

Alonso foi contratado pelo Atlético em julho de 2020, junto ao Lille-FRA, por cerca de R$ 18 milhões. A primeira passagem pelo Galo durou até o fim de 2021 e foi de absoluto sucesso. O defensor foi peça-chave da equipe que conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021. Com a camisa preta e branca, nesta primeira trajetória, o paraguaio somou 89 jogos, com dois gols e três assistências. Em janeiro de 2022, o Atlético concretizou a venda do defensor ao Krasnodar por R$ 47 milhões. Dois meses depois, no entanto, Alonso teve contrato suspenso com o clube europeu em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia e acabou retornando ao Galo por empréstimo.

A segunda passagem por Belo Horizonte não teve o mesmo nível de atuações da primeira. Foram três assistências em 44 jogos num ano em que o time alvinegro, de modo geral, não correspondeu às expectativas. Alonso ostenta status de titular no Krasnodar, que briga pelo título do Campeonato Russo. A duas rodadas do fim da competição, a equipe europeia soma 50 pontos na tabela de classificação e ocupa a terceira colocação – atrás do líder Dínamo de Moscou (53 pontos) e do vice-líder Zenit (51).

(No Ataque)