Começa nesta sexta-feira, 10, às 9 da manhã, a chave principal do BT100 BH Alto Giro, torneio de beach tennis que vai distribuir 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) e 10 mil dólares em premiações (R$ 52 mil). O evento acontece na Arena RM, a mais nova arena esportiva da capital mineira, localizada no Espaço 356, no bairro de Olhos D’Água.
O torneio internacional vai até o domingo, 12, com 64 duplas divididas em chaves masculina e feminina. Participam do evento atletas do Brasil, Argentina, Chile, Itália e Portugal, entre eles grandes nomes da modalidade.
A dupla feminina favorita ao título em Belo Horizonte abre os trabalhos na Quadra Central Júnia Moura, às 9 da manhã. Ex-número 1 do mundo, a atleta olímpica e seis vezes campeã mundial Joana Cortez forma dupla com Graziele Silva, e encara as brasileiras Viviane Kobo e Rafaela Nirzin. As vencedoras do confronto retornam à quadra às 14h30 para duelo da segunda rodada.
Campeã mundial e tricampeã pan-americana, Samantha Barijan, outra brasileira a liderar o ranking da ITF, estreia ao lado de Julianna Martins, não antes de 13h. Cabeças de chave 2 no torneio, elas encaram Rafaela Marques e Karen Paixão na Quadra 3.
Dono de mais de 80 troféus na carreira aos 44 anos de idade, o italiano ex-número 1 do mundo Alessandro Calbucci joga o BT100 mineiro ao lado de Rafael Moura, o He-Man, ex-jogador de futebol que há dois anos é atleta profissional de beach tennis, tendo chegado ao top 180 mundial no ano passado. A dupla ítalo-brasileira estreia não antes de 13h na Quadra Central contra os brasileiros Matheus Giovanini e Rafael Rodrigues.
Favoritos ao título, Victor Gonzaga e Gabriel Santos, respectivamente números 27 e 30 do mundo, encaram os também brasileiros Victor Carneiro e Pedro Silva. Já o ex-top 10 mundial Ralff Abreu, jogando ao lado de Luiz Gimpel, tem pedreira logo na primeira rodada, estreando contra os cabeças de chave 3 Diogo Carneiro e Renzo Testa.
O BT100 BH Alto Giro é uma idealização de Rafael Moura, produzido por Zenith e Batata Bowl Entertainment. A Arena RM conta com 15 quadras, sendo uma central, e o complexo ainda tem seis quadras de padel e mais três de pickleball.
(Gallas Press)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)