ORDEM DE INÍCIO DA MG-496 | Obra é um marco para o desenvolvimento do Norte Minas - Rede Gazeta de Comunicação
ORDEM DE INÍCIO DA MG-496 | Obra é um marco para o desenvolvimento do Norte Minas

O Norte de Minas viveu uma manhã de sexta-feira (10/05) de muito significado e grande relevância para a região. O governador em exercício Professor Mateus Simões e o deputado Arlen Santiago estiveram, juntos, no município de Lassance, onde foi dada a ordem de início das obras de recuperação da MGC-496, no trecho entre Pirapora e Corinto. A obra tem orçamento de R$120 milhões e será executada pela empresa HWN Engenharia Ltda.

Um empreendimento que contou com esforços do deputado Arlen junto ao Governo de Minas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER).

O governador em exercício Professor Mateus Simões afirmou que, “essa é a maior obra do estado de Minas Gerais. São R$120 milhões para recuperar esses mais de 135 quilômetros. O que está sendo feito aqui, hoje, é uma interligação de mercados para garantir que tenha mais prosperidade para o Norte de Minas”.

A recuperação da MGC-496 permitirá o melhoramento das condições de trafegabilidade, além de aumentar a acessibilidade dos municípios, reduzir custos, ampliar o acesso a produtos e tecnologias e criar condições potenciais para o aumento da produção e o consequente crescimento econômico. A via é o principal meio do escoamento de toda a produção da região.

Os municípios localizados no entorno da MGC-496 são responsáveis por grande parte da produção do silício no Brasil, já que por lá se encontram grandes empresas de ferroligas, que geram milhares de empregos diretos e indiretos. E é exatamente por isso que o deputado Arlen vem pleiteando, junto aos órgãos de Governo, a criação da Rota do Silício.

O secretário de estado de Infraestrutura e Mobilidade Pedro Bruno destacou a felicidade em dar o passo inicial para a realização dessa obra, ele garantiu que, “a população pode ficar tranquila. Temos um prazo de 12 meses para concluir, mas vamos tentar antecipar. Hoje é a nossa obra mais importante do Provias e estamos aqui hoje felizes de dar esse passo inicial. Vamos voltar em breve aqui para podermos entregar essa obra com muita satisfação”.

O diretor-geral do DER Rodrigo Tavares destacou que os recursos para o recapeamento da MGC-496 estão garantidos. “É bacana demais poder vir até aqui e anunciar a maior obra em execução de recuperação de rodovias no estado, que é a MGC-496. Esse Governo quando anuncia uma obra, o dinheiro está em caixa, está pronto para poder ser executado e ser gasto. O dinheiro está em conta para fazer essa obra de ponta a ponta”, assegurou Rodrigo.

“Vivemos aqui um momento de grande emoção. O recapeamento da MG-496 não se resume apenas ao asfalto, mas sim à concretização de anos de luta por essa via que reflete o potencial da nossa região. Cada trecho que será asfaltado representará, além de segurança ao reduzir os riscos de acidentes, o caminho para o progresso. Uma estrada em boas condições facilita não só o transporte de produtos, mas também promove o comércio, o acesso a serviços essenciais e o turismo. Melhorar a trafegabilidade na MG-496 é abrir portas para oportunidades econômicas e socais, é transformar vidas! Ter essa demanda atendida representa a nossa determinação e o nosso compromisso com a região. Por isso, o nosso agradecimento ao Governo do Estado”, disse o deputado Arlen, que esteve à frente da demanda junto aos órgãos de governo.

A solenidade contou ainda com a presença dos prefeitos Alex César (Pirapora), Eduardo da Agrovap (Várzea da Palma), Paulo Elias (Lassance) e Evaldo dos Reis (Corinto), além de vereadores, lideranças e autoridades locais.

A execução da obra está prevista para começar no prazo de 10 a 15 dias, iniciando com uma frente saindo do município de Pirapora. O DER tem a expectativa de posteriormente iniciar uma segunda frente para agilizar e entregar a obra o quanto antes. O prazo inicial para finalizar o empreendimento é de 12 meses.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: