Cruzeiro estuda mercado exterior para contratar em Julho e projeta aumento de investimento - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cruzeiro estuda mercado exterior para contratar em Julho e projeta aumento de investimento

O Cruzeiro está de olho em mercados específicos, fora do país, para poder investir no meio do ano. Depois de explorar Estados Unidos e México em janeiro/dezembro, a direção da Raposa estuda oportunidades de contratação em outros países na janela de julho.
-“Quando a gente fala na América do Sul, o Cruzeiro vem já estudando bastante o comportamento de janela. Tem algumas janelas, como a MLS, que nos deram oportunidade em dezembro/janeiro, mas também a gente está avaliando o comportamento de algumas janelas de outros mercados para atuar durante julho.” Adiantou Pedro Martins, diretor executivo de futebol.
A próxima janela de transferências internacional será entre 10 de julho de 2024 e 2 de setembro de 2024. O Cruzeiro mira ainda uma peça ofensiva, pelo menos. Novas investidas ainda podem ocorrer de acordo com saídas do elenco.
A projeção, segundo o executivo de futebol do Cruzeiro, é aumentar a capacidade de contratar a cada janela. No meio do ano passado, por exemplo, a Raposa comprou o atacante Arthur Gomes, vindo do Sporting, de Portugal, por cerca de R$ 16 milhões.
Na janela de dezembro/janeiro, o Cruzeiro investiu nas contratações de Juan Dinenno e Lucas Romero, além de empréstimos de Gabriel Verón, Cifuentes e Álvaro Barreal, por exemplo.
“O clube consegue aumentar seu nível de elenco. A gente, ano a ano, consegue aumentar a capacidade de investimento. Então consegue trazer jogadores bem posicionados em outras ligas. A gente consegue ver o clube progredir como projeto assim.” Pedro Martins explicou que a capacidade de investimento está intrinsicamente ligado à solução de dívidas no clube. Segundo ele, a cada vez que as dívidas forem solucionadas, o clube poderá investir mais.
-“A partir do momento, quando a gente vai conseguindo livrar das dívidas, naturalmente, a gente vai conseguir posicionar o Cruzeiro em ligas mais fortes, com jogadores que consigam mais aumentar o nível do nosso grupo.”
(GE)

%d blogueiros gostam disto: