Codanorte promove plantio simultâneo de seis mil mudas em 30 municípios do Norte de Minas - Rede Gazeta de Comunicação
Codanorte promove plantio simultâneo de seis mil mudas em 30 municípios do Norte de Minas

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte) vai realizar na quarta-feira (27), a segunda edição do Programa “Hora Verde’, que é o plantio Intermunicipal simultâneo de mudas de árvores frutíferas e ornamentais.

Serão plantadas, ao mesmo tempo, a partir das 8h30, cerca de 6 mil mudas de árvores pelas mãos de crianças de 30 municípios do Norte de Minas, consorciados ao Codanorte.

A primeira edição do evento aconteceu em 2022, com o plantio em 32 municípios da região.

Conforme explica o presidente do consórcio, Eduardo Rabelo, o objetivo é despertar nos alunos e comunidade a consciência de plantar e preservar as árvores. “Esse evento busca chamar a atenção para a sustentabilidade e como as áreas verdes são necessárias para o equilíbrio do ecossistema. Cada um de nós podemos fazer parte dessa rede ambiental para a melhoria da qualidade de vida e saúde da população”, comentou.

As mudas foram doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e também pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). As espécies serão pontadas em canteiros, avenidas e praças das cidades participantes.

A gerente do Departamento de saneamento do Codanorte, Patrícia Mendes, celebra a adesão dos municípios.

“De fato, foi formada uma grande rede em prol do meio ambiente. São crianças que já crescem sabendo conceitos de preservação ambiental, e que estão colocando a mão na massa para garantir o equilíbrio da fauna regional. As árvores são fundamentais para o bem estar de todos nós, abrigam os pássaros, contribuem com a sombra, diminuem a temperatura, além influenciar na biodiversidade. O Codanorte se sente honrado em fazer parte dessa grande mobilização”.

A ação acontece simultaneamente em: Buenópolis, Campo Azul, Cônego Marinho, Diamantina, Francisco Dumont, Guaraciama, Ibiaí, Japonvar, Joaquim Felício, Josenópolis, Lontra, Lassance, Olhos d’Água, São João da Lagoa, São João do Pacuí, Ubaí, Ibiracatu, Icaraí de Minas, Itacarambi, Jaíba, Januária, Juvenília, Lagoa dos Patos, Luislândia, Manga, Miravânia, Montalvânia, Ponto Chique, São Francisco e São João das Missões. (Ascom Codanorte)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: