Unimontes recebe visita do presidente da Fapemig - Rede Gazeta de Comunicação
Unimontes recebe visita do presidente da Fapemig

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) receberá nesta quinta-feira (21/3), a visita do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), professor Carlos Alberto Arruda de Oliveira. Ele conhecerá a estrutura de pesquisa, pós-graduação e inovação da instituição e laboratórios do campus-sede. Também visitará o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), que tem como destaque um Centro de Pesquisa em Saúde, além de oferecer atendimento 100% gratuito à comunidade.

O presidente da Fapemig será recebido pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago; e pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha e por demais integrantes da gestão superior em encontro, na Sala dos Conselhos (prédio da Reitoria), às 8h30. A reunião contará também com a participação dos coordenadores dos programas de pós-graduação, pesquisadores e professores.

Na oportunidade, será apresentada a estrutura de pesquisa e de pós-graduação da Unimontes, com abordagens pelos pró-reitores de Pesquisa (professora Maria das Dores Magalhães Veloso) e de Pós-Graduação (professor Marlon Cristian Toledo Pereira). O encontro também servirá para a interação com os coordenadores dos programas de pesquisa e pós-graduação e com os pesquisadores e professores.,

Às 11 horas, o professor Carlos Arruda visitará os laboratórios de Ciências Biológicas, no campus-sede da Unimontes

Está prevista para às 13h30, a visita do presidente da Fapemig ao Centro de Pesquisa em Saúde do Hospital Universitário Clemente de Faria. Em seguida, ele participará de reunião no auditório “Sabedoria e Humildade”, do HUCF.

Na oportunidade, haverá apresentação dos avanços dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde e Cuidados Primários em Saúde, com a participação de pesquisadores e professores.

O reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, ressalta que a visita do presidente da Fapemig, professor Carlos Alberto Arruda, é de fundamental importância para a universidade. Ele lembra que a Unimontes vem alcançando notáveis avanços na área da pesquisa e inovação, tendo a Fapemig como um dos principais órgãos de fomento à investigação científica e tecnológica na instituição.

Atualmente, a Universidade Estadual de Montes Claros conta 262 projetos de pesquisa em andamento e 57 grupos de pesquisa instituídos. Em 2023, a Unimontes atingiu o total de R$ 31,52 milhões de investimentos na área em projetos de pesquisa e bolsas de iniciação científica. A maior dos recursos (R$ 26,54 milhões) foi oriundos do Edital dos Centros de Tecnologia em Infraestrutura para Pesquisa na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) e na Unimontes, lançado pelo Governo de Minas, por intermédio da Fapemig. (Fabrícia Andrade/ Ascom Unimontes)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: