Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Vereador solicita construção de escola no Santa Rafaela

Através da Câmara de Montes Claros, o vereador Edson Cabeleireiro (PV) expediu requerimento solicitando a construção de escola de ensino fundamental, no bairro Santa Rafaela. O documento foi assinado pelos demais vereadores – a obra contemplará cerca 200 crianças. O bairro Santa Rafaela está localizado na região Sul, no extremo da cidade. Próximo dali está o bairro Maracanã, dando acesso ao Alterosa, Nossa Senhora das Graças e São Judas, que segundo a Prefeitura de Montes Claros, possui aproximadamente 2.635 habitantes. De acordo com o parlamentar, o requerimento se faz necessário, pois, a escola, que deveria atender os alunos do Maracanã, funciona em imóvel alugado no bairro Santo Amaro – a 4 quilômetros de distância da residência de grande parte dos estudantes.

Partidos triturados

Desanimado com os rumos da política brasileira, o senador Tasso Jereissati, PSDB-CE, acredita que os partidos foram triturados durante a eleição para as presidências da Câmara e do Senado. Agora, eles terão que se reconstruir para as eleições de 2022. No seu entendimento, o melhor nome para a disputa será aquele que conseguir unir as legendas de centro, esquerda e da direita, além de fugir da polarização entre bolsonaristas e petistas, que pelo jeito vai se repetir.

A governança e previsibilidade

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a aprovação pelos deputados da proposta que garante autonomia do Banco Central (BC) emite um sinal claro de que o país está avançando em governança e previsibilidade. Para ele, o trabalho em conjunto em torno de pautas de interesse do Brasil é uma resposta das instituições para superação da crise e mostra uma postura republicana entre Executivo e Legislativo.

A Câmara dos Deputados aprovou, por 339 votos a 114, o projeto de autonomia do Banco Central (PLP 19/19, do Senado Federal), definindo mandatos do presidente e dos diretores do BC com vigência não coincidente com o mandato de presidente da República.

Anvisa vai vistoriar fábricas das vacinas Covaxin e Sputnik V em março

As fábricas de duas vacinas contra o novo coronavírus serão inspecionadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início de março. O órgão anunciou na noite do dia 13, que vai vistoriar as instalações de produção da Coxavin, desenvolvida por um laboratório indiano, e da Sputnik V, criada na Rússia, mas em fabricação no Brasil.

Nenhum dos dois imunizantes tem pedido para uso emergencial ou aplicação em massa no país. No entanto, a inspeção das fábricas antes do pedido formal acelera o processo de análise e de aprovação para a aplicação no Brasil.

Campanha liberada e Carnaval cancelado expõem a hipocrisia dos políticos

Campanha eleitoral e votação durante pandemia deram força ao coronavírus. Quem agora ordena que todos fiquem em casa, são os mesmos que estimularam aglomeração em todos os municípios do país durante a campanha eleitoral; A hipocrisia foi o tom adotado por dezenas de prefeitos e governadores para cancelar os pontos facultativos e ameaçar prender, multar e acusar de “crime contra a saúde pública” quem ousar se reunir no Carnaval. Só porque quem agora ordena que todos fiquem em casa, são os mesmos que estimularam aglomeração em todos os municípios do país durante a campanha eleitoral, com comícios, carreatas e as caminhadas bianuais.