FATOS E DETALHES - Rede Gazeta de Comunicação
FATOS E DETALHES

PARTIDO NOVO

Em contato com o subsecretário de Estado de Direitos Humanos, André Oliveira, o mesmo me disse que o NOVO, ao contrário do que escrevi e do que ocorreu em 2020, terá chapa de candidatos a vereador. Aliás, o partido tem nova direção em Montes Claros. O presidente é o empresário Diego Suzano, proprietário da holding Terranova, que, entre outros empreendimentos, administra o serviço funerário da Santa Casa. André Oliveira segue como líder do NOVO para a microrregião de Montes Claros.

APOIO DO NOVO

Um dos nomes revelados pelo novo presidente como candidato a vereador pela sigla é o de Walter Abreu, que dirige empresa de energia solar, que tem como um dos seus fundadores o professor Marcos Fábio Martins, vice-presidente do PL de Montes Claros. Sobre a disputa majoritária, Suzano disse que a tendência do governador Romeu Zema, e consequentemente do NOVO Montes Claros, é ficar com o candidato do prefeito Humberto Souto, Guilherme Guimarães, em retribuição ao apoio de 2022.

FELICIDADE

A jornalista Felicidade Tupinambá será candidata a vereadora pelo PV, com expectativa de boa votação. Além de transitar muito bem pela chamada classe média, que tem pouquíssima representação na Câmara Municipal, Feli, como é chamada pelos amigos, tem um histórico de décadas de trabalho na Codevasf, onde desenvolveu grande relacionamento com associações de pequenos produtores rurais, e é uma das madrinhas da Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos, entidade que na prática está mantendo viva a tradição das Festas de Agosto.

ARROZ COM PEQUI

Por falar em Feli, seu tradicional Arroz com Pequi será realizado no próximo dia 7 de Abril, a partir das 13 horas, na Chácara Vixe Maria. O evento deve reunir políticos de todos os espectros e terá lugar apenas um dia após o prazo final de filiações partidárias para quem pretende se candidatar nas próximas eleições. Os bastidores da política deverão ser mais consumidos que os próprios (deliciosos) itens do menu.

BRASÍLIA DE MINAS

Oito dos atuais 13 vereadores de Brasília de Minas apoiam o projeto do ex-prefeito Professor Geélison (MDB), que tentará voltar ao executivo local nas próximas eleições. Além deles, ex-prefeitos como Paulo Antônio e Getúlio Braga também já definiram que votarão em Geélison. O ex-prefeito será candidato contra o atual mandatário, Marcus Vinícius, da UNIÃO BRASIL, que buscará a reeleição.

SOBRINHOS CANDIDATOS

Pelo menos dois prefeitos no Norte de Minas terão sobrinhos como candidatos à sucessão. Em Mirabela, o prefeito Luciano Rabelo (AVANTE) lançará Fernando Rabelo. Já em São João da Lagoa, o atual prefeito Carlim Dias (PL) terá como candidato o secretário-executivo da AMAMS, Ronaldo Mota Dias Filho, filho de Ronaldo Mota Dias, que deu inicio à trajetória da família no executivo municipal. Em Coração de Jesus, cidade administrada por Robinho Dias, irmão de Carlim e Ronaldo, o candidato do grupo deverá ser o atual vice-prefeito Samuel Barreto, que é sogro de Ronaldo Filho.

ESPAÇOS OCUPADOS

Com o mundo, e não só o Brasil, cada vez mais polarizado entre direita e esquerda, é interessante observar como esses espaços serão ocupados nas eleições de Montes Claros. Até o momento, a direita tem quatro pré-candidatos: Guilherme Guimarães, Maurício da Santa Casa, Ruy Muniz e Fábio Ferreira. A esquerda apenas um: Paulo Guedes. Délio Pinheiro se apresenta como um candidato de centro. À medida que o processo avançar, os eleitores vão verificar a posição de cada um e definir se votarão por alinhamento municipal ou por alinhamento ideológico nacional. Quem está interessado em disputar as eleições para vencer ou não sair menor do que entrou, terá que ter muita inteligência para observar o tamanho de cada um desses espaços e o congestionamento em cada um deles.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: