Prefeitura define ações de proteção à criança e ao adolescente em situação de risco - Rede Gazeta de Comunicação
Prefeitura define ações de proteção à criança e ao adolescente em situação de risco

A Prefeitura de Montes Claros, através do Comitê da Gestão Colegiada da Escuta Especializada (CGCEE), reuniu nessa quinta-feira (29), na sala de multimídia da nova sede da Prefeitura, para discutir sobre as ações já implementadas para alcançar as metas do Resultado Sistêmico do Selo Unicef: Prevenção e Respostas às Violências Contra Crianças e Adolescentes.

Na reunião foi detalhada uma análise das necessidades de capacitação da equipe responsável pela aplicação da lei, visando garantir um atendimento eficaz e sensível às vítimas.

O Comitê tem se reunido regularmente para discutir o fluxograma de proteção à criança e ao adolescente em situação de risco, além do Protocolo de Atendimento da Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência.

De acordo com a psicóloga Patrícia Jabbur, articuladora do Selo Unicef e diretora de Qualidade Profissional, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social, “essa iniciativa é uma das estratégias da Prefeitura de Montes Claros, com acompanhamento da Comissão Intersetorial do Selo Unicef do município, para alcançar as metas exigidas pelo Selo”, informou Jabbur. (Luís Carlos Gusmão)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: