A Organização Nacional de Acreditação (ONA) acaba de realizar a avaliação anual de manutenção do título da Santa Casa Montes Claros como Hospital de Excelência Nível III. As recertificações ocorreram em 2016, 2019 e 2022. A última avaliação dos avaliadores foi realizada durante a primeira quinzena de dezembro deste ano.
Ao longo dos anos, a instituição conquistou reconhecimentos progressivos, sendo inicialmente certificada como Hospital Acreditado Nível I em 2010 e, no ano seguinte, alcançando o título de Acreditado Pleno Nível II. Em 2013, a Santa Casa Montes Claros foi a primeira a receber o reconhecimento como Acreditado em Excelência Nível III, o grau máximo de reconhecimento no Brasil. Desde então, o Instituto Qualisa de Gestão (IQG) realiza avaliações recorrentes para avaliar a recomendação de recertificação.
Desde que recebeu o primeiro título, a Santa Casa Montes Claros tem mantido o selo, evidenciando sua competência e referência não apenas regional, mas nacional. O processo de acreditação é uma ferramenta fundamental para definir e avaliar processos, identificando oportunidades de melhoria com foco na qualidade e segurança da assistência.
Para Maurício Sérgio Sousa e Silva, superintendente do hospital, a conquista de mais uma recertificação é um reconhecimento para todo o corpo funcional e lideranças da instituição. “A Santa Casa demonstra ser merecedora do respeito e da credibilidade da população que se beneficia de seus serviços, seja por meio do SUS, convênios ou atendimento particular”, afirma.
Maurício Sérgio, que completará no próximo mês dez anos de gestão à frente do hospital, complementa ressaltando que “a obtenção do selo consolida a Santa Casa como hospital referência em saúde no norte do estado, sendo reconhecido por sua excelência no atendimento de casos de alta complexidade para toda a região”, fala.
O superintendente parabeniza toda a equipe da Santa Casa Montes Claros por manter a instituição nos padrões de Hospital de Excelência Nível III. “A dedicação e o comprometimento de cada membro do corpo funcional e das lideranças do hospital é fruto do esforço coletivo e do padrão elevado de excelência mantido ao longo dos anos. Sinto orgulho por fazer parte de uma equipe tão comprometida com a qualidade e a segurança da assistência. Minha gratidão a todos”, finaliza.
Além da abrangência territorial, na qual o hospital é referência SUS para os 86 municípios norte-mineiros, a Santa Casa é ainda considerada o principal e mais conceituado complexo de assistência médica para atendimento de particulares e convênios. (ANA PAULA PAIXÃO)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)