Ronaldo explica busca por técnico do Cruzeiro e diz: ‘Não temos pressa’ - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Ronaldo explica busca por técnico do Cruzeiro e diz: ‘Não temos pressa’

Em busca por novo técnico para a temporada 2024, Ronaldo traçou o perfil do comandante que o Cruzeiro quer contratar. O sócio majoritário da SAF celeste disse, no entanto, que não há pressa para fechar a contratação. Nesta semana, alguns nomes foram ventilados para assumir o comando da Raposa. Na reta final do Campeonato Brasileiro, Paulo Autuori, diretor técnico do clube, foi o escolhido para livrar o time do rebaixamento e lutar pela vaga na Copa Sul-Americana. As duas metas foram cumpridas. Contudo, desde quando assumiu, Autuori afirmou que não estaria à frente do time do Cruzeiro no próximo ano.

De acordo com Ronaldo, a diretoria tem um perfil traçado e, para que o martelo seja batido, é necessário ter um ‘match total’. Em entrevista ao canal Samuel Venâncio, o dono da SAF disse que, a partir da definição do treinador, o time avançará para o mercado, em busca de jogadores.

“Estamos conversando sobre o treinador, a partir disso vamos atacar. Já temos mapeadas as posições que a gente precisa, mas prefiro que tenha o treinador para alinhar. Não temos pressa para essa escolha. Queremos acertar na escolha e aí vamos atacar o mercado. Até porque nosso projeto tem que ser sustentável. Não temos o fair play financeiro, mas a gente já opera com ele como base, para a gente ter sucesso a longo prazo. A gente vai ser muito cauteloso e ser cirúrgico com o que precisa. Com o dinheiro que a gente tem disponível, para ser assertivo”.

Para ele, é preciso que o novo treinador tenha a filosofia exata de jogo que o Cruzeiro busca. Além disso, ele disse que avalia nomes estrangeiros e brasileiros para comandar a equipe.

“A gente está conversando com muita gente, mas tem que ter um match. Tem que ser um cara que agrade e que tenha a filosofia de jogo que a gente está buscando. Tem muita coisa ainda acontecendo. Tem gente que vai entrar no mercado. Temos conversado e não temos essa pressa toda para resolver. Com tranquilidade e responsabilidade para resolver essas questões”, finalizou. (NO ATAQUE)

%d blogueiros gostam disto: