AEESB realiza etapa final da Liga Mundial de Skate Street nos dias 2 e 3 em SP - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

AEESB realiza etapa final da Liga Mundial de Skate Street nos dias 2 e 3 em SP

O mês de dezembro já pede passagem e nele o melhor do skate street mundial chegará ao Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Entre os dias 2 e 3, o icônico palco receberá a disputa da final do SLS Super Crown World Championship 2023, evento realizado pela Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), organizado pela Street League Skateboarding (SLS) e promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O torneio credencia o melhor atleta do skate street do mundo no feminino e masculino.

E por falar nos competidores, dentre eles estão 11 brasileiros, três mulheres e oito homens (Rayssa Leal, a fadinha, Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Lucas Rabelo, Giovanni Vianna, além de Isabelly Ávila e Gabryel Aguilar (vencedores do SLS Select Series Saquarema 2023).

É válido salientar que esse é o segundo ano seguido que o SLS salta em terras brasileiras. Em 2022, a Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, foi sede do torneio. Rayssa Leal, no feminino, e o português Gustavo Ribeiro, no masculino, sagraram-se campeões.

“Eu fico sempre muito feliz de competir no Brasil, ainda mais numa etapa tão especial quanto o Super Crown. Espero que a arena esteja cheia, com muita gente torcendo por nós”, falou Rayssa Leal.

A fadinha, a propósito, está confirmada na edição deste ano. A atleta, de 15 anos, medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, já venceu seis etapas da SLS na carreira.

 “A AEESB, mais uma vez, realiza o SLS, agora em São Paulo. Vimos que no Rio foi um sucesso. Então, para nós, é motivo de muito orgulho e honra fazer parte de um evento dessa magnitude, contribuindo para o incentivo ao esporte. Temos acompanhado de perto o quanto a modalidade tem crescido e, hoje, são mais de 8,5 milhões de pessoas que praticam. Na final, teremos diversos atletas em busca do título, e esperamos o ginásio do Ibirapuera lotado para acompanhar mais uma edição do Super Crow, realizado pela associação”, ressaltou o gestor da AEESB, Andrey Souza.

“Estamos orgulhosos, como Governo e Secretaria, de poder sediar a final de um campeonato mundial de skate na capital do nosso Estado. São eventos como este que valorizam e incentivam a prática esportiva para todos os públicos, despertando o interesse de cada vez mais atletas”, disse a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.