Presidente do Atlético explica como será a montagem do elenco para 2024 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Presidente do Atlético explica como será a montagem do elenco para 2024

Já sob o comando da SAF, o Atlético começa a planejar a temporada seguinte enquanto vive a reta final de 2023. O próximo ano será a primeira montagem de elenco do Galo como clube-empresa, mas a expectativa não é de grandes mudanças e chegada de nomes badalados.

Com objetivo de zerar a dívida do Galo, a SAF deve fazer uma gestão mais modesta do futebol, mantendo a folha salarial anual na média de R$215 milhões. Presidente do Atlético, Sérgio Coelho disse em entrevista ao Flow Sport Clube, que o clube está a procura de boas oportunidades no mercado para reforçar o elenco, mas precisa de cautela.

“Temos que ter responsabilidade orçamentária, mas precisamos ter um time muito forte. Teremos que investir. Um investidor de uma SAF vai ganhar dinheiro se o time tiver na Série B? Imagina o Atlético disputando o título, o que é capaz de fazer. Estádio cheio, camisas compradas… O investidor não vai ganhar dinheiro com o time caindo na tabela”, disse.

Ainda sobre a montagem do elenco para a próxima temporada, Sérgio Coelho disse confiar na força do atual plantel. Segundo o presidente do Galo, o time é muito qualificado, apesar de alguns jogadores viverem um período em baixa.

“Eu gostaria de reforçar? Sim. Dentro do possível nós vamos reforçar. Estamos com o radar ligado, para ver se melhora ainda mais o nosso elenco, que já é muito qualificado. Algumas peças podem não estarem bem, mas são bons jogadores. O jogador que não está bem hoje, jogará bem amanhã. O próprio Hulk foi assim. O Paulinho, no início, Lemos, o (Bruno) Fuchs, o Otávio. É normal em uma janela dessas que saiam e venham alguns”, contou. (OTempo)