O Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, juntamente com entidades atuantes na prevenção às drogas e comunidade terapêuticas de Montes Claros, reuniu-se na tarde dessa quinta-feira, 26, com o vice-prefeito Guilherme Guimarães, para discutir políticas públicas de combate às drogas; a importância de conscientizar a população, através de campanhas publicitárias, sobre os riscos e consequências do uso de entorpecentes; além da oferta de suporte aos dependentes químicos, por meio de debates, palestras e atividades educativas.
“Esta reunião foi um passo importante na busca por soluções conjuntas para o problema das drogas. E este apoio que o Conselho Municipal Antidrogas vem recebendo da Administração Municipal é essencial para a prevenção e diminuição da dependência química em nossa cidade”, comentou o presidente do COMAD, Wesley Luiz de Aquino.
“O problema das drogas é de responsabilidade de todos nós. Por isso, precisamos estar vigilantes e dar as mãos para combater esse problema. E é fundamental esta parceria entre a Prefeitura, o COMAD e as comunidades, para fortalecer as ações de prevenção ao uso de drogas, tratamento e reinserção social de dependentes químicos e seus familiares”, enfatizou o vice-prefeito.
Sobre o COMAD
O Conselho Municipal Antidrogas tem como objetivo integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos públicos e sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações e políticas públicas desenvolvidas no âmbito da redução e prevenção do uso e abuso de tabaco, álcool e outras drogas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)