Em sessão especial realizada na noite dessa quinta-feira, 26, a Câmara Municipal de Montes Claros homenageou a secretária municipal de Educação, professora Rejane Veloso Rodrigues, a coordenadora de projetos educacionais da SME, Antônia Deuslange Ribeiro de Oliveira, e as professoras Fernanda Rodrigues, Cássia Cilene Barbosa e Perciliana Rocha dos Santos Lopes, condecoradas com o título de Professora Nota 10 pelo Instituto Alpargatas, que também foi homenageado na sessão.
Proponente da homenagem, o vereador Daniel Dias destacou em seu pronunciamento que fica muito empolgado com os resultados alcançados pela Educação do município de Montes Claros. “Ao prestar essa homenagem às professoras, que aqui representam todos os educadores da cidade, estamos celebrando a oportunidade de desenvolvimento que essas profissionais tiveram, e que foi reconhecido através do Instituto Alpargatas com o prêmio Educador Nota 10. Também homenageamos a secretária de Educação, porque sabemos que os professores sozinhos não conseguem nada se não tiverem o apoio da gestão, da mesma forma que a gestão também não consegue avançar se não tiver o apoio da base. Então, celebramos aqui a junção de interesses cujo foco principal é o aluno, a Educação nota 10”, justificou.
Em um discurso emocionado, a secretária Rejane Veloso destacou que Montes Claros é a representante mineira nos projetos do Instituto Alpargatas. “O Instituto Alpargatas é um grande parceiro da gestão municipal no processo de construção de uma educação pública inovadora. É uma parceria importante porque está alinhada às diretrizes de todos os projetos realizados no Sistema Municipal de Ensino, que são desenvolvidos seguindo os princípios e objetivos da Agenda 2030. É realmente motivo de orgulho ver nossos professores serem reconhecidos pelo importante trabalho que realizam e por compartilhar essas experiências com escolas de outros municípios, de outros estados. Somos muito gratos por tudo isso”, agradeceu.
A parceria do Município com o Instituto Alpargatas iniciou-se em 2013 e, atualmente, o projeto atende 52 escolas municipais e beneficia mais de 17 mil alunos através dos programas de Educação pelo Esporte e Educação pela Cultura. “Mas, para acontecer com sucesso, a parceria principal é com todos os profissionais da Secretaria de Educação, que realizam um trabalho com muita dedicação e comprometimento, e de forma indireta, com as outras secretarias municipais. Aproveito para agradecer e parabenizar a todos os gestores e servidores que abraçam esse programa e todos os demais projetos e ações desenvolvidos em nossas unidades escolares”, cumprimentou a secretária.
Representando o Instituto Alpargatas, o diretor Leonardo Figueiredo lembrou que no dia 18 de outubro a Alpargatas completou dez anos em Montes Claros. “O Instituto Alpargatas nasceu junto com a fábrica e também comemora 10 anos na cidade, e tem tido o privilégio de contribuir e impactar positivamente na vida de cerca de 20 mil alunos do ensino fundamental, que serão certamente o futuro do nosso país, contando obviamente com o brilhante trabalho das professoras e de todo o corpo técnico das escolas”, ressaltou.
Leonardo destacou que o Instituto Alpagartas (IA) é um removedor de obstáculos e cumprimentou de forma especial as professora Cássia, Fernanda e Percialiana. “O verdadeiro trabalho e o verdadeiro impacto sai do trabalho que vocês fazem, e peço licença para estender nossos agradecimentos, em nome de vocês, a todos os dirigentes e técnicos das escolas, que permitem que o IA consiga contribuir com essa semente tão encantadora na vida de todos os alunos”, agradeceu. Ao encerrar a sessão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Martins, destacou a importância da homenagem a pessoas que contribuem efetivamente para o crescimento e o desenvolvimento de Montes Claros. “A Secretaria Municipal de Educação tem um papel fundamental para que nossa cidade continue se desenvolvendo e sendo referência para todo o país e, em nome dos 23 parlamentares, registramos nossa felicitação e agradecimento pelo trabalho dedicado de todos os servidores”, concluiu. (Jerusia Arruda)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)