A Sociedade Rural de Montes Claros implantou no Parque de Exposições João Alencar Athayde um moderno sistema de segurança, avaliado em R$ 20 mil. Segundo o Diretor Financeiro, Flávio Gonçalves, a primeira parte deste serviço teve início durante a 49ª Expomontes.
“A pedido da Polícia Militar instalamos duas câmeras de segurança para monitorar as mais de 500 mil pessoas que passam pelo local durante a Feira. Projeto que deu certo e decidimos reposicionar os equipamentos em locais estratégicos”, destacou Flávio.
De acordo com o Diretor, a partir de agora, terá uma nova etapa, para atingir a área total do Parque, que é de 112 mil metros quadrados.
“Com o novo posicionamento, adquirimos um sistema de armazenamento e mais câmeras fixas, tudo no moldes do Olho Vivo da Polícia Militar, assim teremos um sistema eficiente de segurança e monitoramento, importante para eventos e para a preservação do patrimônio físico da instituição”, reforçou o diretor.
No Parque são realizados os maiores e melhores eventos do Norte de Minas. Para o Presidente José Henrique Veloso, o investimento ajudará a prevenir e detectar possíveis ameaças, permitindo uma resposta rápida e eficaz.
“É importante ressaltar que o sistema não só garante a segurança dos participantes, mas também pode ajudar a prevenir roubos, vandalismo e outros tipos de crimes, proporcionando um ambiente mais tranquilo e protegido para todas as pessoas envolvidas”, finalizou José Henrique.
Cada vez mais a Rural, que completa 80 anos em 2024, se adapta e se posiciona como uma entidade de classe que pensa na cidade como um todo.
Grande Valia
O coordenador de setor de Planejamento da 11ª RPM, Capitão Lessa, exaltou este importante passo para melhorar o monitoramento interno do Parque. Para ele, é o início de um processo que vai ajudar a potencializar a segurança no local.
“Identificamos a dificuldade no sistema de segurança, que era sempre alugado nos períodos de Exposição. Havia uma dificuldade, pois a empresa de vigilância se preocupava mais com o ponto de vendas de ingressos, no setor de entrada e organizadores. Percebemos a necessidade de mudar essa estratégia para tomar conta do público e do parque, incluindo todas as áreas como estacionamento, baias de animais e áreas mais distantes. A aquisição é o primeiro passo para melhorar a estrutura tecnológica e segurança do Parque como um todo. Os equipamentos adquiridos são câmeras modernas com visualização de 360º, com Joy Stick. É de grande valia, primeiro passo muito bom para melhorar a estrutura tecnológica e de segurança”, disse o Militar.
O que diz a Polícia Civil
Para o Delegado Regional da Polícia Civil, Herivelton Ruas Santana, o sistema certamente trará mais segurança para todas aquelas pessoas que frequentam o Parque.
“Sendo de extrema importância já que o Parque de Exposições de Montes Claros é onde se realizam os maiores eventos não só de Montes Claros, mas, de todo Norte de Minas. Para futuras investigações que venham a ser realizadas terão maior possibilidade de êxito com a disponibilização de imagens”, destacou o Delegado.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)