Na última terça-feira (17/10), a Superintendência do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (HU-Unimontes) recebeu, na sala de reuniões do setor administrativo, a visita de Amanda Amarante Oliveira Sobral Moreno, advogada pública, escritora e egressa do Curso de Direito, da Unimontes, para uma conversa a respeito dos procedimentos de licitações e contratos referentes aos produtos e serviços adquiridos nos processos internos do hospital.
A reunião foi presidida pelo vice-reitor da Unimontes e superintendente do HU, professor Dalton Caldeira Rocha. Ao seu lado, estiveram presentes Deyslane Freitas, assessora jurídica; Débora Fonseca, gerente do setor de compras e licitações; Luciano Quintino, gerente de contratos; e Marcelo Queiroz, pregoeiro.
“A Lei de Licitações e Contratos foi recentemente revista e o HU, enquanto entidade vinculada à Unimontes e instituição pública, precisa se adequar a ela. A presença de Amanda tem muito a nos enriquecer, pois se trata de uma ex-aluna que, hoje, é referência técnica da área”, informou o professor Dalton Caldeira Rocha.
O Hospital Universitário da Unimontes realiza anualmente processos referentes às compras baseadas em suas necessidades físicas e de pessoal, de forma a garantir o abastecimento setorial, o atendimento aos pacientes e a prestação de serviços essenciais.
“A nova Lei 14.133/2021 é uma revisão, atualização e modernização da Lei 8.666/1993, que já regulava as compras públicas. Estar aqui, enquanto ex-aluna do curso de Direito, para colaborar com os servidores responsáveis pelos contratos do hospital, é uma honra”, finalizou Amanda Amarante.
Livro publicado
As advogadas públicas Amanda Amarante Oliveira Sobral Moreno e Sarah Carolina Viana de Macedo Carneiro, ambas egressas da Unimontes, são autoras do livro “Nova Lei de Licitações e Contratos: Teoria e Prática na Assessoria Jurídica”, publicado pela Editora Del Rey em 2023.
A obra aborda o desempenho da função de assessor jurídico no âmbito da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, com a proposta de colaborar com esses profissionais no controle dos processos acordados às realidades institucionais em que atuam.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)