O Cruzeiro conquistou neste domingo (15) a Copa do Brasil Sub-20 ao vencer o Grêmio por 2 a 0. A decisão foi disputada em partida única, no Mineirão, que contou com a presença de mais 14 mil torcedores. Os dois gols da partida foram marcados por Fernando.
O novo título da base do Cruzeiro deixa pra trás o trauma de 2019, quando a equipe sub-20 da Raposa perdeu a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, nos pênaltis, também no Gigante da Pampulha.
Os Crias, apelido dos atletas da base do Cruzeiro, erguem a segunda taça em menos de uma semana. Há três dias, o time sub-20 da Raposa conquistou, pelo segundo ano seguido, o Campeonato Mineiro da categoria, após bater o Coimbra nos pênaltis.
Para chegar à final deste domingo (15), o Cruzeiro havia deixado pelo caminho os seguintes rivais: Ceilândia, América, Sampaio Corrêa e Fluminense. Já o Grêmio, finalista pela primeira vez da Copa do Brasil Sub-20, eliminou Internacional, Athletico-PR, Remo e o Bahia.
Equipe principal joga mal e fica no 0 a 0 com Cuiabá, pelo Brasileirão
Nem as duas semanas de treinamento ou as mudanças na escalação promovidas pelo técnico Zé Ricardo fizeram com que o Cruzeiro mudasse seu enredo no Brasileirão. Voltando a apresentar as mesmas deficiências na criação e, principalmente, nas finalizações, o time celeste ficou no 0 a 0 com o Cuiabá neste sábado (14), na Arena Pantanal, no encerramento da 26ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Cruzeiro vai a 31 pontos e sobe para a 13ª colocação na tabela de classificação, mas a apenas quatro pontos do Vasco, primeiro clube na zona do rebaixamento. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)