Codanorte promove 2° Encontro de Secretários em Januária - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Codanorte promove 2° Encontro de Secretários em Januária

O secretariado de Meio Ambiente, Turismo e Serviços Urbanos irão trocar de experiências

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte) promove a partir desta quinta-feira (5), o 2° Encontro de Secretários de Meio Ambiente, Turismo e Serviços Urbanos. O evento acontecerá durante dois dias no Parque do Peruaçu, em Januária.

O evento vai ter extensa programação com atividades coletivas, rodas de diálogo e troca de experiências.

O presidente do Codanorte, Eduardo Rabelo, lembra que no ano passado aconteceu a primeira edição do encontro, voltado apenas para os secretários de meio ambiente, desta vez, o evento expandiu para outras secretarias.

“Ampliamos para mais pessoas justamente porque os desafios ambientais enfrentados pelos Municípios no alcance das metas legais e dos objetivos de preservação e promoção da qualidade de vida da população depende também dessa sincronia entre as secretarias. Ou seja, para um meio ambiente equilibrado e conservado precisa dos esforços não só da área ambiental, mas também da participação de pastas como o turismo e serviços urbanos. Nossa região, por exemplo, é rica em recursos naturais, o que atrai muitos turistas. Ou seja, as áreas conversam entre si e tem o objetivo comum do desenvolvimento municipal”, destacou o presidente.

Programação

Quinta-feira (5)

9h – Abertura Oficial e Cerimônia de Abertura

9h30 – Cultura, turismo e criatividade como indutores do desenvolvimento local sustentável,

11h – Consórcio com objetivo de planejar, estruturar e promover o turismo regional a partir de potencialidades existentes

11h30 – Lançamento Portal Turístico do Norte de Minas

14h – O papel do Licenciamento ambiental no desenvolvimento Regional

14h30 – Educação ambiental como ferramenta do desenvolvimento Regional

15h – Roda de conversa

Sexta-feira (6)

Visita à caverna do Peruaçu