Colégios de Montes Claros se mobilizam para ajudar a construir Hospital de Câncer - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Colégios de Montes Claros se mobilizam para ajudar a construir Hospital de Câncer

Uma iniciativa da empresária e influenciadora Letícia Turano tem despertado a reponsabilidade social em alunos de colégios de Montes Claros, o “Cofre Solidário”. Trata-se de uma campanha com objetivo de arrecadar fundos para a construção do primeiro Hospital Oncopediátrico do Norte de Minas, o Hospital de Câncer Sara Albuquerque.

O Colégio Padrão deu início à campanha, promovendo a mobilização entre os alunos. Outros colégios também já confirmaram adesão, como Sólido, HG6, Excelência e Prisma.  Letícia Turano destaca: “O que a gente quer é plantar no coração de nossas crianças a responsabilidade social desde cedo, e a resposta deles à campanha tem sido maravilhosa, inclusive tem despertado o interesse de outras parcerias”.

Os demais colégios interessados em participar da ação podem entrar em contato nos telefones: (38) 3214-5500 ou (38) 98829-3042.

Sobre o Hospital de Câncer Sara Albuquerque

O câncer representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de um a 19 anos, no Brasil. Uma dura realidade que pode ser mudada. Isso porque as chances de cura da doença podem ultrapassar 80%. Mas para que isso aconteça, é necessário que o diagnóstico seja precoce e o tratamento realizado em centros especializados.

No Norte de Minas não existe um centro especializado exclusivo para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A referência é a Santa Casa de Montes Claros, que também atende várias outras especialidades.  É por isso que a Fundação Sara se uniu à instituição para construir um Centro de Referência exclusivo para esse público. “Com a construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque, o atendimento será migrado das atuais instalações da Santa Casa para um espaço totalmente lúdico e com equipe específica para esse público, garantindo que todas as crianças da região tenham acesso a tratamento inovador, assim como já acontece em grandes centros”, explica o presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar.

A campanha para construção da obra é de responsabilidade da Fundação Sara, e a gestão do Hospital será compartilhada com a Santa Casa de Montes Claros. “Este sonho só será possível de ser realizado com o apoio da sociedade, empresários e de todos que possam contribuir de alguma forma. Por isso, convidamos todos a se unirem a nós nesta causa nobre. Juntos, podemos garantir mais chances de futuro para esses pequenos, e o futuro precisa ser construído hoje”, ressalta Álvaro Gaspar.

Uma obra de R$ 8 milhões

O Hospital de Câncer Sara Albuquerque está sendo construído em terreno de aproximadamente 1.200 metros quadrados, localizado na Rua Tiradentes, 770, no Centro de Montes Claros. O local contará com estrutura de atendimento exclusivo para crianças e adolescentes e adequada ao público, além de equipe técnica especializada, ambiente de trabalho com excelência em clima organizacional, conforto ambiental e, especialmente, eficiência e resolutividade.

A obra, estimada em R$ 8 milhões, será composta por três pavimentos: subsolo, térreo e 1º andar. Nesta primeira fase será entregue o Hospital Dia, uma estrutura que contará com 11 leitos pediátricos para quimioterapia, um leito de isolamento, três apartamentos, ambulatório exclusivo, consultórios médicos, sala de procedimentos, brinquedoteca, sala de reabilitação, espaço família e consultório odontológico.

Para contribuir com a obra, basta doar qualquer valor pela chave pix: fundacacaosara@fundacaosara.org.br. As doações também podem ser por cartão ou boleto bancário, basta acessar www.fundacaosara.org.br/hospital. (Ascom Colégio Padrão)

%d blogueiros gostam disto: