Um homem, de 22 anos, foi baleado durante uma operação de combate a homicídios realizada em Januária. Segundo a Polícia Militar, ele se escondeu dentro de um guarda-roupas e tentou atirar contra os policiais, que revidaram.
Equipes da PM realizavam uma operação nos bairros Caic, Santa Isabel, São Domingos e São Francisco, após receberem informação de grupos criminosos estariam se juntando para vingar mortes ocorridas nessa região. Além disso, a PM tinha informações de que homens estavam andando armados por esses locais e que haviam montado barricadas que impediam o acesso às ruas.
Durante a ação, os militares viram o homem fugindo, o perseguiram e o encontraram em uma casa, dentro de um guarda-roupas. De acordo com a PM, ele apontou a arma para os policiais, mas por uma falha, não conseguiu fazer o disparo. Em consequência disso, um sargento atirou. Após ser ferido, ele foi levado pelos PMs para o hospital, onde permanecia sob escolta aguardando transferência para uma unidade de saúde em Montes Claros.
Conforme a PM, o revólver usado pelo homem foi apreendido e entregue na delegacia da Polícia Civil. Ele possui passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, receptação e porte ilegal de arma.
Os policiais diretamente envolvidos na abordagem ficaram sob responsabilidade da Polícia Judiciária Militar e a arma usada pelo sargento foi recolhida.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)