Foi realizada na última quarta-feira (16), na sede da Nova Prefeitura, uma reunião do Programa Para Além das Prisões, promovida pelo setor de qualificação profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Procuradoria Geral do Município, Centro Pop, Comitê da Pessoa em Situação de Rua, CEAPA (Centro de Aplicação de Avaliações), Presp (Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional), Gerência de Licitação, Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Montes Claros, Conselho da Pastoral.
O objetivo da reunião foi dar continuidade às ações desenvolvidas no Programa Para Além das Prisões e Banco de Oportunidades, com encaminhamentos que se fazem necessários e apontamentos dos diversos órgãos e instituições participantes, buscando viabilizar a reinserção dos apenados no mercado de trabalho por meio do cumprimento da Lei 5.079/2018. O programa “Para Além das Prisões” visa a inclusão socioeconômica de detentos e pessoas em situação de rua.
Para o secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, o programa tem o caráter social na medida em que promove a reinserção e inclusão dos apenados por meio da socialização no trabalho e também o caráter ambiental cuidando das treze borboletas do Programa Para Além das Prisões e Jardins para Borboletas, o que torna a cidade mais agradável e bonita para a população.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)