STÊNIO AGUIAR
A Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (Ammesf), em interface direta com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), realiza a partir deste sexta-feira (28), o Curso Foco MG – Fortalecimento dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa em Minas Gerais.
De acordo com o presidente da entidade, Pedro Braga o Fundo Municipal da Pessoa Idosa é uma ferramenta que assegura os direitos sociais e a autonomia das políticas públicas deste público, que é acompanhado pelo Conselho Municipal, que tem a oportunidade de debater, cobrar transparência e a execução das ações. “A capacitação é muito pertinente não só para conselheiros e profissionais envolvidos, como também para a população em geral ter o conhecimento de como é conduzido esse processo”, destaca Braga.
A formação é destinada a 2,5 mil inscritos entre agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e da sociedade civil, que irão participar da capacitação que acontece em formato online.
De acordo com a Sedese, o curso tem carga horária de 60 horas, e aborda os temas: Bases Constitucionais e Normativas para o Fortalecimento dos Conselhos de Direitos à Pessoa Idosa; As Políticas e a Rede de Proteção à Pessoa Idosa; Composição, Organização e Planejamento; Atuação dos Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa Idosa; Fundos de Direitos do Idoso. Terá direito ao certificado o aluno deverá obter média de pelo menos 60% de aproveitamento em cada módulo do curso.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)