Por volta das 10h desse sábado (15), o 8° Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado para comparecer na Cidade de Pedras de Maria da Cruz, Rua Sardono, próximo ao número 500, bairro Vila Maria, para atender ocorrência de salvamento de animal em risco/perigo.
No local, tratava-se de um cavalo que havia caído em uma fossa desativada de aproximadamente dois metros e meio de profundidade. De acordo com o solicitante, ao passar pelo local ele ouviu o barulho e quando foi averiguar constatou que havia um animal no fundo do poço.
Depois de avaliadas e estabelecidas as condições de segurança no local, munidos de EPIs e materiais apropriados, os militares acessaram o animal, através de um sistema de vantagem mecânica. O cavalo, que estava com algumas escoriações, foi resgatado de forma segura e posteriormente foi acolhido por uma testemunha que acompanhou o resgate e conhecia o dono.
A fossa foi tapada com terra, com utilização de uma retroescavadeira. Após sinalizar e isolar o local, os bombeiros orientaram os populares sobre os riscos de se deixar estes tipos de poços abertos e sem sinalização, para evitar acidentes.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)