Montes Claros, através do Setor de Cadastro Único para Programas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, também conhecido como CadÚnico, está levando atendimento para diversas regiões da extensa zona rural da cidade, preocupada em oferecer o serviço a quem mais precisa.
O objetivo é fazer coleta de dados e informações, identificando famílias de baixa renda para fins de inclusão em programas de assistência social e distribuição de renda, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Bolsa Família, além de dar oportunidade para que as famílias possam atualizar ou fazer novos cadastros.
Diversas comunidades foram atendidas durante o mês de junho e cerca de 70 famílias, entre novos cadastros e atualizações, tiveram os dados inseridos no sistema. No início do mês de junho, moradores da região da comunidade rural de Pau Ferro, distante cerca de 16 km da sede do município, receberam o atendimento itinerante.
No mês passado, o atendimento esteve na comunidade de Santa Rosa de Lima. No final do mês, foi a vez da comunidade de São João da Vereda receber o serviço.
Em julho, a Secretaria de Desenvolvimento Social está atendendo as comunidades de Vila Nova de Minas e Aparecida do Mundo Novo. As datas estão sendo programadas em conjunto com os presidentes das associações comunitárias.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)