Cássio e R. Guedes exaltam domínio contra o América, em mais uma virada nesta Copa do Brasil - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cássio e R. Guedes exaltam domínio contra o América, em mais uma virada nesta Copa do Brasil

O goleiro Cássio exaltou a performance que o Corinthians teve nos dois jogos contra o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Timão venceu o Coelho por 3 a 2 nesse sábado e 3 a 1 nos pênaltis, com duas defesas de Cássio, para garantir a classificação para a semifinal da competição. Para o ídolo corintiano, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo “dominou” os confrontos contra o time mineiro. Cássio também destacou as excelentes atuações de Mateus Pasinato, goleiro do América-MG.

“Acho que foi o melhor mata-mata que o Corinthians fez, pegando o conjunto de todos os jogos. No primeiro jogo, o goleiro foi o melhor jogador da rodada da Copa do Brasil, fez grandes defesas e a gente acabou perdendo de 1 a 0. E hoje também fez grandes defesas, o Corinthians dominou o jogo. A gente acabou tomando dois gols de desatenção, no meu ponto de vista, e são erros pequenos e a gente tem que tomar cuidado com isso, tem que evoluir”, analisou.

O goleiro corintiano também destacou a boa sequência que o clube engatou. O Corinthians chegou à terceira vitória seguida na temporada, após triunfos contra Atlético-MG pelo Brasileirão, Universitario-PER pela Sul-Americana, e agora América-MG na Copa do Brasil.

“Nós tivemos três vitórias seguidas, a classificação. Muita cobrança, o time dá uma resposta boa, mostra que é um time que tem caráter, que tem muito trabalho, dedicação. Tem muita coisa a melhorar, a evoluir, mas neste momento vamos comemorar essa classificação”, destacou.

Após o jogo, o atacante Róger Guedes falou sobre a mentalidade necessária para um jogo com tantos alto e baixos e ainda com disputa de pênaltis no final.

“A gente tem que estar com a cabeça tranquila. Ainda mais que a gente estava praticamente com o jogo decidido, aí a gente acaba tomando um gol, tem que correr atrás de novo. Conseguimos fazer o terceiro comigo e novamente você toma. É como se fosse um balde de água fria, mas você tem que estar tranquilo”, disse.

Ainda por cima, Guedes destacou que o Coritnhians deveria ter saído com uma vitória ainda mais tranquila e no tempo normal.

“A gente jogou muito bem até o final, a gente merecia ter saído sem os pênaltis, ter ganhado no tempo normal pelas chances claras que a gente teve. Mas como eu falei, era para ser assim, Deus queria assim e graças a Deus passamos”, afirmou.

Agora, o Corinthians vai para as semifinais da Copa do Brasil encarar o São Paulo, que eliminou o Palmeiras nas quartas. (Gazeta Esportiva)