A Receita Federal em Montes Claros realizou, na manhã dessa sexta-feira (7), um evento que simbolizou a doação de mercadorias apreendidas a entidades da sociedade civil sem fins lucrativos. São organizações que desenvolvem trabalhos que visam à proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua, que vêm sofrendo com as baixas temperaturas do inverno.
Na oportunidade, foram beneficiadas 22 entidades filantrópicas, distribuídas por 12 municípios do Norte de Minas. Entre as organizações contempladas estão associações que atendem a diversos grupos representativos da região, incluindo indígenas, quilombolas e ribeirinhos, além de artesãos e pequenos produtores rurais. Uma entidade que promove a proteção de animais também está na lista.
Fazem parte do lote de doações itens de vestuários típicos para o período, e que fazem alusão ao tema da ação, “Receita que Aquece”, como blusas e agasalhos. Foram doados, ainda, diversos aparelhos de celular (smartphones), equipamentos de informática e eletrônicos em geral.
Todas essas mercadorias são provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal e por órgãos parceiros no trabalho de repressão ao contrabando e ao descaminho, inclusive derivadas de ações realizadas em outras partes do país, como aeroportos internacionais e portos, e que foram cedidos pelas respectivas unidades da RFB para o Norte de Minas.
São mais de 5.500 peças de vestuário que foram entregues a essas entidades para atendimento às famílias assistidas. Essas organizações poderão, ainda, realizar bazares com parte dos demais itens, como os eletrônicos, de forma a arrecadar recursos a serem usados no atendimento aos seus assistidos.
Ação coordenada em todo o estado de Minas Gerais
O evento de doação foi realizado, de forma simultânea, nas seis delegacias da Receita Federal em Minas Gerais. Elas estão localizadas em Montes Claros e outras cinco cidade. No total, estão sendo destinados mais de R$ 5 milhões em mercadorias até então estocadas nos depósitos da Receita Federal em Minas.
Receita Cidadã
O evento corresponde à segunda edição do projeto “Doações Temáticas Solidárias”, dentro do Programa “Receita Cidadã”, da Receita Federal. Na primeira edição, ocorrida em março, centenas de mercadorias foram doadas a entidades que trabalham com a promoção das mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O programa irá contemplar as cidade de Montes Claros, Bocaiuva/ Gameleira, Botumirim, Coração de Jesus, Glaucilândia, Januária, Juramento, Monte Azul, Riachinho, São João da Ponte, São João das Missões e São Romão.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)