Vice-presidente da Amams participa de debate municipalista sobre a reforma tributária - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Vice-presidente da Amams participa de debate municipalista sobre a reforma tributária

O vice-presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e prefeito de Buenópolis, Célio Santana, participou, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília DF, de um debate sobre a Reforma Tributária e os impactos aos Municípios. O relator do texto na Câmara dos deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e cerca de 500 prefeitos de todo país participaram do debate que também abordou outros temas relevantes de interesse municipalista, como Adicional de 1,5% do FPM para os municípios, Piso da Enfermagem, Censo-2022, Previdência, Compensação de perdas do ICMS a Estados e Municípios, Merenda escolar, Royalties e outras pautas.

O vice-presidente da Amams, Célio Santana, afirmou que recebeu do presidente José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho”, total apoio quanto ao fortalecimento as pautas municipalistas e que a maior associação macrorregional do país, Amams, por meio dos prefeitos nortes mineiros filiados aprova a Reforma Tributária, desde que o texto atenda aos interesses dos Municípios. “Após muitas consultas e debates, a Amams apoia todas as pautas do debate. Lembro que cerca de 8 mil gestores estiveram na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios neste ano, exatamente para reforçar essas pautas da CNM, as quais a Amams também apoia. E hoje estamos aqui para reforçar estes temas”, disse o prefeito de Buenópolis e vice-presidente da Amams.

Em um registro de participação de prefeitos no encontro estão, além do prefeito Célio Santana de Buenópolis, o prefeito de Buritizeiro Pedro Braga, o prefeito de Santo Antônio do Itambé, Ronan Sales, e João Campos, prefeito de Recife, filho do saudoso Eduardo Campos. (Ascom Amams)