JOYCE ALMEIDA
Maior cidade do Norte de Minas e conhecida carinhosamente como a Princesinha do Norte, Montes Claros completou nessa segunda-feira (3), mais um ano de emancipação. São 166 anos da história de um povo guerreiro que enfrenta diariamente o sol montesclarense para colocar comida na mesa.
É mais que natural enaltecer as riquezas de nossa cidade, como a culinária, as festas tradicionais, e a cultura como um todo. Mas desta vez, a população fala um pouco sobre o carinho que tem por Montes Claros e ainda o que pode ser melhorado no município.
Katherine Reis nasceu em Montes Claros e sempre morou aqui. “Tenho boas lembranças na minha cidade, por exemplo, no Parque Municipal e no grupo de jovens da igreja que participo. Se eu pudesse melhorar algo com certeza seria asfaltar todas as ruas da cidade, inclusive as do meu bairro”, afirma a esteticista que mora no bairro Santo Amaro.
Já Samuel Henrique da Silva valoriza a culinária típica e popular da cidade. “O que mais gosto aqui é o clima e a culinária local. Seria muito bom se aqui tivesse um novo restaurante popular, porque é algo que beneficiaria não apenas a população de Montes Claros, mas todo o Norte de Minas e região Sul da Bahia. É comum vermos aqui ambulâncias e pessoas de outras cidades, e um restaurante popular com um preço acessível seria ótimo”, sugere.
A advogada Camila Pereira também é de Montes Claros e afirma que gosta dos locais de entretenimento, mas que o município precisa melhorar a infraestrutura e segurança para proporcionar uma melhor diversão à população. “Nasci em Montes Claros e o que mais gosto na cidade são os parques, bares, shoppings, etc. Mas acho que aqui precisaria ter ruas mais largas, maior segurança. O nosso povo sofre com a insegurança e com o volume de trânsito”, e ainda aponta que a saúde pública precisa de atenção: “A cidade tem que ter uma melhora na saúde para a população. Além da falta de atendimento de qualidade para todos, principalmente às nossas crianças. Os pais têm procurado os hospitais e não tem tido atendimento com pediatras, e é uma situação muito triste. A cidade cresceu muito mas não evoluiu ao mesmo passo, trazendo muitos transtornos para a população”.
Para Alisson Lucas, Montes Claros deve melhorar a educação e proporcionar maiores oportunidades de emprego. “O que eu queria que tivesse aqui era mais empresas, porque falta bastante pra uma cidade de quase 415 mil habitantes. A educação escolar também deveria mudar. Desejo que nesse próximo ano tenha o crescimento de vagas de emprego”, e afirma ainda que o que mais gosta na cidade é a vegetação: “se eu fosse indicar o que Montes Claros tem de melhor para um turista, indicaria o Córrego das Melancias, pois o que mais gosto aqui é a vegetação”. (Sob supervisão de Stênio Aguiar)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)