O Departamento de Desenvolvimento Regional do Codanorte, composto pela gerente Soraya Otonni, e as assessoras técnicas Andressa Cavalcanti e Deiviane Muniz realiza visita técnica em duas cooperativas das cidades de Mirabela e Coração de Jesus.
Na cooperativa de Riachão, na zona rural de Mirabela, além do corpo técnico do Codanorte, participaram da visita, representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Emater, e da cooperativa. O local é um dos empreendimentos que serão qualificados por meio do Convênio entre o Codanorte e Seapa/Pro-pequi, onde engloba em torno de 60 comunidades nas atividades de agroextrativismo do coco macaúba e o cultivo de outras culturas.
O empreendimento está habilitado para receber um responsável técnico em agroindústria, e engenheiro de alimentos para potencializar o artefato produzido para ser inserido nos principais supermercados. São produtos que precisam passar por inspeção, rotulagem, envasamento, cuidados técnicos, novos equipamentos, tecnologias, além de treinamento e capacitação para os agroextrativistas.
Já na Associação Delícias de Salto, na zona rural de Coração de Jesus, a equipe do Codanorte foi acompanhada por representantes da SEAPA. O empreendimento já recebe acompanhamento técnico e capacitações por meio do Convênio Codanorte e Seapa/Pró-Pequi e realiza o agroextrativismo do pequi, contemplando cerca de 10 famílias, com maioria de mulheres. O óleo do pequi de Salto, já tem sido exportado para outros países. (Ascom Codanorte)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)