Sindicato Rural e Corpo de Bombeiros Militar unem esforços em curso de prevenção e combate a incêndios florestais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Sindicato Rural e Corpo de Bombeiros Militar unem esforços em curso de prevenção e combate a incêndios florestais

O Sindicato Rural de Montes Claros, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, promoveu um importante curso de prevenção e combate a incêndios florestais. O objetivo do treinamento foi capacitar os produtores rurais da região para lidar com possíveis ocorrências de incêndios, comuns a partir do segundo semestre.

O curso, ministrado pelos cabos Waldor Assis Júnior e Diego Bruno Alves Souza especialistas em combate a incêndios do Corpo de Bombeiros, abordou técnicas de prevenção, identificação e combate aos incêndios florestais, destacando a importância da atuação rápida e eficaz no controle das chamas.

José Avelino Pereira Neto, presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, ressaltou a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e enfatizou o compromisso da entidade em garantir a segurança e a capacitação dos produtores rurais da região. Em sua fala, ele afirmou. “Estamos cientes dos desafios que os incêndios florestais trazem para os nossos produtores rurais. Por isso, buscamos parcerias estratégicas, como essa com o Corpo de Bombeiros, para oferecer treinamentos e capacitações que permitam a proteção das nossas áreas rurais.” O líder aproveitou para agradecer a parceria, e colocar a entidade à disposição do CBM.

O diretor do Sindicato Rural Joaquim Silva, que esteve presente no curso, ressaltou a importância da conscientização dos produtores sobre os riscos dos incêndios e a necessidade de ações preventivas. “O conhecimento adquirido nesse curso é fundamental para que os produtores estejam preparados para lidar com as ocorrências de incêndios florestais. A prevenção é essencial para evitar grandes perdas em nossas propriedades e preservar o meio ambiente”, destacou.

Durante o treinamento, os participantes puderam aprender sobre técnicas de manejo do fogo, uso de equipamentos adequados, elaboração de planos de contingência e primeiros socorros em casos de acidentes relacionados a incêndios. “Com o curso, o Sindicato Rural de Montes Claros reforça seu compromisso em promover a segurança e o desenvolvimento sustentável da região, buscando capacitar os produtores rurais para enfrentar os desafios impostos pelos incêndios florestais”, reforça José Avelino.