O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) realizará nesta terça-feira (20), das 14 às 16h30, a reunião on-line para explicar sobre a Lei Complementar 195/2022, que dispõe sobre o programa de fomento cultural denominado Lei Paulo Gustavo que repassará aos estados e municípios mais de R$ 3 bilhões.
Este valor é destinado a fomento cultural, e será distribuído: 70% para projetos de audiovisual e 30% das demais áreas da cultura.
Para que os municípios acessem a parte que lhes cabe de recursos existem alguns requisitos, e o prazo para adesão de até 10 de julho de 2023. Após esta data, os recursos agora disponíveis aos municípios, serão redirecionados para os estados.
O Cimams, tendo em vista a necessidade de garantir que os municípios da região não deixem de auferir essa receita, considerando que nem 20 deles estão em movimento para essa adesão, vai realizar esta reunião on-line, com o objetivo de explicar sobre o procedimento necessário para a captação desses recursos.
Estão sendo convocados para esta reunião, os secretários municipais de Cultura para que, depois de receber as orientações, possam fazer a adesão dentro do prazo.
Interessados em participar da reunião podem acessar o link>> https://meet.google.com/geb-gdhe-arb. (ARTHUR JÚNIOR – Colaborador)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)