Procurador-geral participa de podcast e protocola projeto de barraginhas da Amams - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Procurador-geral participa de podcast e protocola projeto de barraginhas da Amams

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), recebeu na sexta-feira (16), o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior. Ele participou de um podcast realizado pela Amams, onde falou dos projetos do Ministério Público e sobre os acordos de Brumadinho e Mariana, além das principais demandas do Norte de Minas. Em seguida ele foi recebido por um grande número prefeitos e autoridades locais, além dos deputados Arlen Santiago e Gil Pereira. O encontro aconteceu na sede da Amams durante um café. Na oportunidade o presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho entregou ao procurador um projeto técnico para construção de barraginhas em vários municípios do Norte de Minas. O projeto foi protocolado junto ao procurador geral.

Jarbas Soares Júnior sinalizou a possibilidade do projeto ser acatado pelo Ministério Público com aporte de verba de R$ 10 milhões. Conforme afirmou o procurador geral, a demanda pode ser atendida através da plataforma sementes do Ministério Público. O presidente da Amams desde a sua posse em 2020 tem cobrado do governo a construção de barraginhas na região norte de Minas Gerais como forma de enfrentar os danos causadas pela estiagem e seca.

De acordo com presidente da Amams, o procurador geral Jarbas Soares, nascido em Montes Claros e criado em São Francisco, conhece muito bem a realidade de seca da região e que ele confirmou o interesse do Ministério Público de destinar ao Norte de Minas a verba de R$ 10 milhões. “Vamos propor aos prefeitos um grande pacto, para acelerar a construção das barraginhas neste ano e assim, segurar as próximas águas das chuvas. Com isto, recuperamos o lençol freático e garantimos água para consumo humano e animal. (Ascom Amams)