Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais visita alas assistenciais do HDG - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais visita alas assistenciais do HDG

Em visita a Montes Claros nesta quinta-feira (15/6) para uma série de atividades, o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, visitou as instalações do Hospital Dilson Godinho (HDG).

O procurador-geral de Justiça do Estado foi recebido pelo diretor-presidente do HDG, o médico Helder Leone Alves de Carvalho e pelo diretor administrativo e médico, Éder Tadeu Pinheiro Brandão.

Durante a visita, dr. Jarbas Soares Júnior conheceu as instalações do HDG, bem como as alas assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS): A, B, C, CTI, Bloco Cirúrgico e Pronto-Socorro.

Éder Brandão agradeceu a presença do Procurador-Geral de Justiça, que mesmo com uma agenda apertada aceitou o convite da diretoria do Hospital Dilson Godinho. “Para nós é um grande prazer receber o excelentíssimo senhor Jarbas Soares Júnior em nossa casa, o HDG. Ainda mais ele sendo um conterrâneo, nascido aqui em nossa cidade, e muito que nos orgulha na Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais. Sua visita nos honra e enobrece ainda mais a nossa causa que é a prestação de saúde com qualidade. Somos referência em várias áreas, com destaque para a Oncologia, Cardiologia e Nefrologia, não apenas em Montes Claros, mas em cidades polos como Salinas e Pirapora e com previsão de inaugurarmos mais uma unidade em Brasília de Minas até o final de junho”, destacou o diretor administrativo.

Já o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais agradeceu o convite e parabenizou a diretoria pela estrutura física de primeira linha, bem como pelo trabalho voltado para ofertar a todos os pacientes principalmente, do SUS, uma estrutura de primeira linha.

“Vocês estão de parabéns pela estrutura física e humana que vi aqui. Aliar gestão com comprometimento é uma diferença ímpar. O gestor deve ser aquele que exige, cobra, o chato, mas que também proporciona o conforto a quem precisar. É preciso ter a visão do todo, pois vocês trabalham com diversos nichos de profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos, administrativos. É um universo bem complexo de profissões e a assistência deve ser voltada sempre para o coletivo e para o povo”, ressaltou.

Referência no Norte de Minas

Referência no atendimento de Oncologia, Cardiologia e Nefrologia, o Hospital Dilson Godinho realizou mais de 350 mil atendimentos e conta com mais de 50 especialidades. O HDG conta com duas unidades: Salinas e Pirapora.

Atualmente o HDG passa por ampla reestruturação de todo o seu espaço físico, inclusive as alas do SUS, o que ampliará sua capacidade de atendimento dos atuais 110 leitos para 180 até o final do ano.