O Hospital Aroldo Tourinho participou nessa terça-feira (13), da 3ª Semana da Enfermagem da “Família Militar”, promovida pelo Núcleo de Atenção Integral à Saúde da 11ª Região de Polícia Militar de Montes Claros. O evento reuniu profissionais da saúde e integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar para o aprimoramento dos conhecimentos e habilidades no cuidado com pessoas em situações de emergência.
A equipe do HAT foi convidada a ministrar palestra sobre os “Cuidados com Ferimentos”, onde foram abordados diversos tópicos, incluindo a avaliação inicial de vítimas, estabilização de feridas e fraturas, além de destacar a importância de técnicas adequadas para a prevenção de infecções e a promoção de uma cicatrização eficaz.
A palestra, ministrada pela enfermeira Samiria Reis, teve como objetivo proporcionar capacitação específica para o atendimento em situações de emergência, levando em consideração as particularidades e desafios enfrentados pelos agentes no exercício de suas funções.
“Destacamos diversos tipos de feridas, desde as mais simples, como abrasões e cortes superficiais, até as mais complexas, como úlceras de pressão e feridas cirúrgicas. Os participantes tiveram a oportunidade de compreender as particularidades de cada tipo de lesão e aprender sobre os métodos mais adequados para a limpeza, curativo e tratamento, visando acelerar o processo de recuperação”, salienta Samiria Reis.
A major dentista Vanusa Diniz Rabelo Lopes, chefe do Núcleo de Atenção Integral à Saúde da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar (NAIS), e integrante da organização do evento, comenta que “foi muito importante a presença do Hospital Aroldo Tourinho, que é nosso parceiro, em nossa 3ª Semana da Enfermagem, que destaca também a promoção da saúde do policial e bombeiro militar”.
“Precisamos muito desse vínculo entre as instituições, e a palestra realizada hoje pelo Hospital Aroldo Tourinho reforça esse momento de união para cuidar cada vez melhor dos nossos militares e consequentemente da população”, salienta.
“A 3ª Semana da Enfermagem é um evento de grande relevância realizado pelo NAIS da 11ª região da Polícia Militar que contou com palestras de alto nível, como o cuidado com feridas. O evento agregou muito significado para a nossa qualidade de vida. É contando com ajuda de profissionais competentes como os do Hospital Aroldo Tourinho que nós vamos seguir uma caminhada melhor”, afirma o tenente-coronel Harley Francisco Lopes, gestor Regional de Saúde da 11ª Região da Polícia Militar.
O comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Júlio César Tóffoli, afirmou que “o evento vem justamente para incentivar o cuidado com a saúde de todos nós” e que “parcerias como a do Hospital Aroldo Tourinho são fundamentais, pois proporcionam maior tranquilidade no envio para o atendimento das emergências os nossos policiais e bombeiros militares”.
A superintendente do HAT, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, evidenciou a relevância da 3ª Semana da Família Militar para a capacitação e aprimoramento profissional e agradeceu o convite para a participação no evento.
“A Semana da Enfermagem da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Montes Claros é uma importante oportunidade para a troca de informações e atualização profissional. A palestra realizada pelo Hospital Aroldo Tourinho reforçou o compromisso com a formação contínua dos profissionais da saúde, ressaltando a importância do conhecimento técnico para a melhoria da prática diária”.
“O Aroldo Tourinho tem promovido diversas iniciativas de capacitação e disseminação do conhecimento na área da saúde em empresas e órgãos parceiros para contribuir na melhoria da qualidade assistencial”, conclui a superintendente.
O Hospital Aroldo Tourinho é reconhecido por sua excelência no atendimento de emergência e possui uma equipe capacitada para lidar com situações complexas. A instituição tem como um de seus princípios a busca constante pela atualização e capacitação dos profissionais de saúde, a fim de garantir um atendimento de qualidade e eficácia aos pacientes. (Ascom HAT)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)