Tiro de guerra contribui com a formação cidadã de jovens - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Tiro de guerra contribui com a formação cidadã de jovens

Jovens do Tiro de Guerra de Londrina realizaram, entre os dias 2 e 4 de junho, o exercício no terreno que marca a conclusão do Curso de Formação de Cabos. 

Os alunos foram submetidos a uma série de treinamentos, como marchas, pista de orientação, progressão no terreno com transporte de feridos, pista de primeiros socorros e sobrevivência. Ao fim do acampamento, os militares empreenderam uma patrulha de combate.

A experiência militar impacta profundamente a vida desses jovens. Segundo o atirador Vinicius da Silva Moreira, sua rotina e atitude melhoraram de modo decisivo desde que foi incorporado ao Tiro de Guerra de Londrina. “Eu melhorei o meu comportamento em casa, com amigos e desfiz amizades prejudiciais à minha vida. Planejo concluir o Curso de Formação de Cabos e seguir a carreira militar. Hoje eu consigo sentir que estou me tornando um cidadão melhor. Servir ao Exército foi a melhor coisa que ocorreu em minha vida”, relatou o jovem.

O Subtenente Leonardo Martins Rodrigues, Chefe de Instrução, explica a importância do Tiro de Guerra para o Exército e para a sociedade. “Além de formar o reservista, nosso objetivo também é formar cidadãos conscientes dos problemas locais de sua comunidade, direcioná-los para o mercado de trabalho e orientá-los para a continuidade dos estudos na faculdade”, destacou o Subtenente. (Exercito Brasileiro)