Durante a sessão ordinária desta terça-feira (6), na Câmara de Montes Claros, 12 requerimentos foram aprovados, sendo dois destinados para atenção e saúde do idoso.
A vereadora Graça da Casa do Motor (União) cobrou do Executivo Municipal a construção de uma creche para idosos, com o objetivo de dar uma melhor qualidade de vida aos idosos, com atividades físicas e culturais.
“Sabemos dos riscos que correm os idosos que ficam sozinhos, por seus familiares não terem condições de pagar um cuidador ou mesmo de permanecer em casa devido ao trabalho e outras atividades. É necessária a construção de um espaço, seja creche ou casa, que possa receber os idosos durante o dia. Esse local deve oferecer além do próprio cuidado e atenção com o idoso, atividades sociais e culturais. Contamos com a sensibilidade do município para que seja realizado um estudo de viabilidade para que Montes Claros saia na frente no atendimento aos idosos”, defendeu a vereadora Graça.
O vereador Igor Dias (União) cobrou a apreciação, pelo município, do anteprojeto de Lei que versa sobre a criação de um programa de hidroginástica para idosos na cidade.
“É preciso cuidar e priorizar a atenção quanto ao envelhecimento ativo dos idosos de Montes Claros de forma permanente. O que propomos é a regulamentação da oferta desta atividade pelo município em caráter permanente, direcionada aos idosos e aos demais grupos prioritários, por intermédio da atuação da Secretaria Municipal de Esportes, de modo a fomentar a adoção de políticas públicas voltadas para a atenção e promoção da saúde”, afirmou Igor Dias.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade pela Casa.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)