Outra surpresa no encontro do PT foi a informação de que o partido União Brasil deverá indicar o superintendente estadual da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), cuja sede fica em Montes Claros. O presidente estadual do União Brasil em Minas Gerais é o deputado federal delegado Marcelo Freitas, que, nos últimos dias, não tem poupado críticas ao governo federal.
O PT indicou três nomes para o cargo: o empresário Arnaldo da Via Única, Romeu Soares e Silvanei Batista. Porém, nos bastidores do encontro, uma grande liderança do PT explicou que o União Brasil indicará o cargo e sinalizou em manter Marcos Câmara com apoio de diversos deputados.
O Jornal Gazeta pediu informações ao deputado Marcelo Freitas sobre a situação, mas ele não respondeu. O deputado Paulo Guedes questionou sobre qual a fonte ouvida pelo jornal. Um assessor dele assegurou que o petista indicará o cargo. Durante o encontro, o deputado estadual Ricardo Campos mostrou à presidente nacional a ansiedade dos correligionários em ajudar o presidente Lula. Ela pediu paciência, que a situação será resolvida, pois o presidente teve de buscar o apoio de mais partidos políticos e está ajustando o assunto. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)