Câmara de Vereadores aprova 16 requerimentos em reunião - Rede Gazeta de Comunicação
Câmara de Vereadores aprova 16 requerimentos em reunião

A sessão ordinária da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (16) foi de pauta cheia, com a aprovação de 16 requerimentos, com destaque para faixa elevada para travessia de pedestres, pavimentações de estradas rurais, perfuração de poços e destinação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para funcionários públicos.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União Brasil) solicitou uma ação conjunta dos deputados federais e estaduais da região frente a Codevasf e Dnocs, um instrumento que desburocratize o processo de perfuração de poços artesianos na zona rural do município.

Requerimentos conjuntos

A vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena Lopes (MDB) e o vereador Eldair Samambaia (PSD) se uniram para solicitar do Executivo que seja adquirido e distribuído EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os agentes de endemias, pedreiros, serventes de zeladoria e garis.

A doação de um terreno de posse da Prefeitura Municipal de Montes Claros – entre as ruas Serra da Saudade e Serra Dourada, no bairro Morada da Serra -, para a construção de uma praça, foi outro requerimento que uniu a vice-presidente da Casa e Edson Cabeleireiro (PV).

A nomeação da comissão de representação temporária do Pro-Água, no âmbito do legislativo municipal foi outra solicitação feita pela vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena e o vereador Edmilson Bispo dos Santos (PSD) ao presidente da Casa, vereador Junior Martins (Cidadania).

Infraestrutura

Na área de infraestrutura urbana, foram aprovados quatro requerimentos. O do vereador Reinaldo Barbosa (PRB) foi pela reforma da estrada de São Domingos que dá acesso ao distrito de Aparecida do Mundo Novo.

A construção de uma praça pública, no cruzamento da rua Alameda dos Flamboyants com a rua Alameda dos Salgueiros, no bairro Jaraguá, foi a solicitação apresentada pelo vereador Odair Ferreira (SD).

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) cobrou celeridade na conclusão da obra de asfaltamento da estrada que liga os distritos de São Pedro da Garça e Aparecida do Mundo Novo. Também solicitou da Secretaria de Agricultura e Abastecimento a construção de uma ponte de concreto na estrada que liga o distrito de Aparecida do Mundo Novo à comunidade de Eduardos, entre o cemitério e a fazenda de José Carlos Caetano.

Trânsito

Preocupados com o sistema viário do município, principalmente no que diz respeito à segurança no trânsito, quatro requerimentos foram aprovados. O da vereadora Maria Helena Lopes que solicita que seja expedido ao Executivo, o anteprojeto de Lei que dispõe sobre a instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres em frente às escolas – estaduais, municipais e particulares – no município com o intuito de proporcionar maior segurança e acessibilidade aos pedestres.

O secretário da Casa, vereador Igor Dias (União Brasil) apresentou requerimento cobrando a instalação de redutores de velocidade e sinalizações na rua Três e na avenida A, no bairro Jardim Primavera.

O requerimento do vereador Cláudio Rodrigues (Rede) foi pelo estudo para viabilidade de instalação de redutores de velocidade na extensão da avenida Leonel Beirão de Jesus.

Já o vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) em sua solicitação, o pedido foi pela sinalização da estrada que liga os distritos de São Pedro da Garça e Aparecida do Mundo Novo.

Audiência pública

O vereador Wilton Dias (PTB) solicitou a realização de audiência pública, no próximo dia 29, às 19 horas, com o intuito de discutir medidas efetivas que possam ser implementadas no município e região para ampliar a segurança dos ciclistas no trânsito.

Reunião especial

No requerimento do vereador Raimundo Pereira da Silva (PDT), a solicitação foi para que seja transformada em Reunião Especial a Reunião Ordinária do dia 22 de junho e, transferida para o horário das 19 horas.

Limpeza urbana

A solicitação da vereadora Professora Iara Pimentel (PT) foi acerca de informações da forma de atuação, no âmbito da administração municipal, a respeito dos despejos ocorridos no bairro Castelo Branco. (Ascom CMMC)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: