As comissões de Finanças e Tributação; e de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realizam reunião conjunta na quarta-feira (10) para discutir a exploração de minério de lítio no Vale do Jequitinhonha (MG).
O debate foi solicitado pelo deputado Paulo Guedes (PT-MG), que reconhece a importância econômica do mineral, mas levanta o debate sobre os impactos ambientais na região, conhecida pela constante escassez hídrica. “É essencial debater e avaliar as medidas compensatórias e as ações mitigadoras necessárias para reduzir o impacto ambiental”, disse Guedes.
Foram convidados para o debate representantes dos ministérios de Minas e Energia e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, além da Agência Nacional de Mineração, da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Agência Nacional de Mineração (ANM), da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina), e da das Indústrias Nucleares do Brasil (INB). (Agência Câmara)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)