A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) cumpriram, em Itacarambi, região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um jovem, de 19 anos, investigado por tentativa de homicídio. O crime ocorreu em 9 de outubro do ano passado.
A delegada Jaiane Gomes, responsável pela investigação, informou que instaurou procedimento investigatório depois que o suspeito usou uma foice para agredir a vítima, vizinho dela. “No dia dos fatos, com a arma em punho, o investigado surpreendeu a vítima que transitava pela rua em uma bicicleta dando vários golpes nele, resultando em lesão no cotovelo, ombro e antebraço”, disse a delegada.
Sobre os fatos, a vítima contou que o crime foi motivado por desavença entre eles, uma vez que o suspeito é usuário de drogas e por essa razão nutria problemas com ele e com outros vizinhos também.
O rapaz foi preso durante trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, que realizou o monitoramento dele e o localizou escondido em uma casa de amigos, uma vez que em razão de medidas protetivas de urgência deferidas pela Justiça, ele não poderia se aproximar da residência da mãe.
O homem possui passagem criminal pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furtos, violência doméstica, violação de domicílio e ameaça. Ele está no sistema prisional à disposição da Justiça. (ASCOM/PCMG)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)