O Hospital Aroldo Tourinho recebeu na terça-feira (18), a visita dos alunos do Curso Técnico em Emergências Médicas (TEM), realizado pelo 4º Comando Operacional de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A visita faz parte da programação do curso que encerrará dia 30 de abril. Estiveram presentes 31 alunos, incluindo integrantes do Corpo de Bombeiros, Exército e Samu.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros e coordenador do Curso Técnico, Luiz Fernando Alves Marinho, o objetivo da visita é reforçar a necessidade da integração dos agentes que prestam atendimento na rede de urgência e emergência. “Nós entendemos que é muito importante o Corpo de Bombeiros, enquanto prestador de serviço integrante do atendimento pré-hospitalar, conhecer os envolvidos na rede de assistência de urgência e emergência. Tivemos a oportunidade de entender o funcionamento e a gestão de importantes setores aqui do Hospital Aroldo Tourinho, como o Pronto Socorro e o Pronto Atendimento”, afirma.
Durante a visita, os alunos foram acompanhados por coordenadores de Enfermagem do HAT, que explicaram sobre o funcionamento de cada setor. “Essa troca de informação, durante a visita, serve para mostrar como a integração é importante para a melhor assistência na rede de urgência e emergência, tendo em vista o atendimento pré-hospitalar realizado pelos bombeiros e a assistência intra-hospitalar promovida pelos profissionais do Hospital’’, destacou o soldado do Corpo de Bombeiros, Daniel Magalhães Dias.
Para o técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), aluno do curso, “está sendo uma experiência única conhecer os protocolos, os procedimentos operacionais da instituição. Isso só colabora para o atendimento eficaz e de qualidade, que é o objetivo de todos os envolvidos nessa missão”.
Segundo a superintendente do Hospital Aroldo Tourinho, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, o Corpo de Bombeiros e o Hospital são parceiros com um único propósito: “oferecer atendimento seguro e de qualidade à população e, com isso, salvar vidas”.
“Ficamos felizes com essa iniciativa dos organizadores do curso em proporcionar para os alunos este momento para conhecerem melhor o atendimento e os serviços prestados pela nossa instituição. Estamos sempre de portas abertas e dispostos a colaborar com esta integração”, finaliza a superintendente. (Ascom HAT)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)