A abertura da 10ª Conferência Municipal de Saúde de Montes Claros foi realizada na última quinta-feira (13), evento que este ano tem o tema “Amanhã Vai Ser Outro Dia”. As conferências municipais são espaços democráticos de debates coletivos que buscam o avanço dos serviços de Saúde no âmbito de cada cidade.
A programação da conferência incluiu as palestras “O Brasil que temos, o Brasil que queremos”, “O papel do controle e dos movimentos sociais para salvar vidas”, “Garantir direitos, defender o SUS e a democracia” e “Amanhã vai ser outro dia para todos, todas e todes”. Será também realizada a apresentação de propostas para serem levadas à 17ª Conferência Estadual de Saúde. Essas propostas serão votadas, assim como os delegados que representarão Montes Claros na Conferência Estadual.
“A conferência é a oportunidade de avaliar os serviços de saúde do nosso Município, escutando a comunidade usuária dos serviços. Vamos sair com propostas para a Conferência Estadual e para a Conferência Nacional, que acontece em junho, em Brasília. É o controle social participando da construção do SUS”, destacou Dulce Pimenta, secretária municipal de Saúde.
Representando o prefeito Humberto Souto, o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, afirmou: “a Prefeitura entende a Conferência como algo muito importante, já que a saúde é integral. Não é só o atendimento, mas uma cidade saudável prevê também infraestrutura, educação, e uma série de questões. Foram muitos os avanços nos últimos seis anos, mas sabemos que podemos melhorar, e essa melhoria passa por escutar a população”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)