Mancini vê jogo abaixo da média do América mesmo com vitória - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Mancini vê jogo abaixo da média do América mesmo com vitória

O América venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, nessa quarta-feira (12/4), em Volta Redonda-RJ, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do resultado favorável, o técnico Vagner Mancini afirmou que a equipe não fez uma boa partida por estar “emocionalmente” abalada com a derrota para o Atlético na final do Campeonato Mineiro.

“O América não fez um bom jogo, mas a gente sabe que hoje seria um jogo difícil. A gente vem de uma derrota no fim de semana, que emocionalmente nos deixou um pouco longe do que era o dia para entrar em campo. Sabíamos que seria difícil jogo após a final de campeonato”.

O Coelho fez 1 a 0 no início do segundo tempo, com o atacante Adyson, que driblou o zagueiro adversário e chutou firme para o fundo do gol. O Nova Iguaçu empatou aos 33 com Andrey, após rebote de Matheus Cavichioli. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Fernandinho marcou um gol contra e garantiu o triunfo americano.

O time mineiro quase se complicou ao perder Danilo Avelar, por expulsão, na etapa complementar. Além disso, foram muitas chances desperdiçadas no jogo, fato lamentado por Mancini. “Não é de se estranhar que não tenha tido um bom aproveitamento. Embora tenha desperdiçado algumas oportunidades interessantes de gol em termos de produção, nós oscilamos, teve bons momentos e momentos ruins”.
Por fim, o técnico disse que ficou surpreso com o comportamento da equipe após o cartão vermelho a Danilo Avelar. “Curiosamente, com um jogador a menos, acabou acelerando o ritmo de jogo e na necessidade, chegamos ao segundo gol. Levamos um vitória muito importante, mas sabemos que temos o segundo jogo”.

América e Nova Iguaçu voltam a se enfrentar na quarta-feira, 26 de abril, às 19h, no Independência. Para o Coelho, o empate é suficiente pela classificação às oitavas de final. Já a equipe fluminense necessita de vitória por dois gols de diferença. Em caso de triunfo do time do Rio de Janeiro por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.
No Campeonato Brasileiro, o América estreia contra o Fluminense, no sábado (15/4), às 16h, no Independência. (Superesportes)