Mancini explica drama do América em empate: 'É a cara da Copa do Brasil' - Rede Gazeta de Comunicação
Mancini explica drama do América em empate: ‘É a cara da Copa do Brasil’

O América avançou na Copa do Brasil, mas passou por momento dramático, como disse o técnico Vagner Mancini. Nessa terça-feira (28/2), o Coelho empatou em 1 a 1 com o Tocantinópolis, no Estádio João Ribeiro, e apenas se classificou devido à melhor colocação no ranking da CBF.

A partida ficou paralisada por mais de uma hora por falta de iluminação. O Coelho vencia com gol de Wellington Paulista, mas caiu de desempenho e viu Chico Bala balançar a rede no início do segundo tempo. Para Mancini, o difícil confronto demonstrou como é a competição. Ele ressaltou a importância de o time ter saído na frente, mas disse que a logística atrapalhou.

“Essa é a cara da Copa do Brasil. Você vem jogar em uma cidade distante, com uma logística diferente do que temos atualmente. Começamos o jogo bem, o América teve várias oportunidades, fez 1 a 0 logo cedo, o que era um dos objetivos, sair na frente para o jogo não se transformar naquilo que foi no final”, afirmou o treinador.

O técnico também admitiu a queda de desempenho do América no segundo tempo, além de lamentar as chances desperdiçadas pela equipe ao longo do jogo.

“Após o apagão, o jogo começou a ficar mais equilibrado. No segundo tempo, mesmo o América sendo superior, continuou a desperdiçar oportunidades, e isso fez com o que o jogo ficasse dramático. O adversário sabe que em um momento como esse, qualquer bola parada ou lateral jogado na área pode representar perigo de gol”, ressaltou. 

Por fim, Mancini afirmou que irá utilizar esse jogo como exemplo ao longo da temporada. O treinador celebrou a classificação, mas fez ressalvas. “Ainda no segundo tempo, mesmo dessa forma, tivemos boas oportunidades. Poderia ter saído o segundo e terceiro gol do América, o que simplificaria o nosso trabalho. Mas o importante é que passamos de fase. Esse jogo será usado em toda a temporada como referência para que você não transforme um jogo relativamente fácil em um dramático”, analisou.

Agora, o América enfrentará o Santa Cruz-PE no Independência, na segunda fase da Copa do Brasil. A partida poderá ser disputada em 8 ou 15 de março. O próximo compromisso do Coelho será pela oitava e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Já classificado à semifinal, o time enfrentará o Tombense no sábado, às 16h30, no Independência. (Superesportes)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: