Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação
Em dia com a Notícia

Presidente reivindica drenagem região do João Botelho

O presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, Claudim da Prefeitura pediu ao prefeito Humberto Souto algumas obras importante como a coleta seletiva do lixo de Mato Seco, mas sua principal reivindicação foi a drenagem nos bairros Sumaré e João Botelho. De acordo com o presidente, há vários anos os moradores sofrem após dar uma chuva um pouco mais forte, e algumas ruas ficam completamente intransitáveis, mesmo usando veículos automotores. O presidente disse que o chefe do Executivo já designou o estudo para essa importante obra que trará conformo e melhoria da qualidade de vida da população, principalmente dos dois bairros citados.

Simone Tebet avança para o Senado

O senador Rodrigo Pacheco que está contando como certo se eleger presidente do Senado no dia 1º de fevereiro que fique esperto, pois a votação é secreta. Nas últimas horas, a senadora Simone Tebet avançou sua candidatura e pode ter mudado alguns votos que já estavam certos para o senador mineiro. A senadora Simone Tebet é muita respeitada pelos seus colegas. O seu pai foi presidente e ela se eleita será a primeira mulher a presidir o Senado.

Sinais no horizonte

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto disse, que “o conjunto da obra” da conduta do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19 pode “caracterizar crime de responsabilidade com suficiente gravidade para a decretação do impeachment”. Um grupo formado por juristas, artistas e diversos outros profissionais pediu que a Procuradoria-Geral da República ofereça denúncia ao STF para que Bolsonaro seja processado criminalmente em razão do atraso de um plano concreto da Federação para vacinação da população brasileira contra a Covid-19. É assim, com novas pressões sobre o presidente Jair Bolsonaro que a semana começo.

Sem omissão do Congresso Nacional

Após as críticas sobre o absurdo de se ter o Congresso Nacional fechado com o avanço da pandemia da Covid-19, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia sinalizou pelo Twitter que pode pedir uma reunião emergencial no Congresso Nacional. Maia disse que encaminhou ontem ao presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre, um pedido de convocação da Comissão Representativa “para que possamos discutir a tragédia que está acontecendo em Manaus e também todo processo que envolve a vacinação no país. Ele argumentou que “é mais do que urgente que o Parlamento esteja de portas abertas, trabalhando para encontrar soluções para essa situação tão drástica e urgente. Não podemos nos omitir!”.

Seriedade muda de lado na Câmara

O desgaste na imagem do presidente Jair Bolsonaro afeta a campanha do seu candidato à presidência da Câmara Federal. Ontem, a bancada do Solidariedade decidiu abandonar a candidatura do líder do PP à presidência da Casa, Arthur Lira (AL), e apoiar o presidente do MDB, Baleia Rossi (SP). O argumento foi de que o Legislativo precisa de independência para atuar na defesa da democracia, enfrentamento da pandemia da Covid-19 e de um dos mais graves índices de desemprego da história do país.

Líder do governo apoia Simone Tebet à presidência do Senado

O líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho declarou apoio à candidatura da colega de bancada Simone Tebet à presidência da Casa, em sua conta do Twitter, ontem. O presidente Jair Bolsonaro apoia a candidatura do mineiro Rodrigo Pacheco (DEM). Fernando Bezerra postou: “manifesto meu total apoio à candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência do Senado pelo MDB. Unido, o MDB, que possui a maior bancada no Senado, marcha junto com Simone, que reúne os predicados para liderar a Casa neste momento de grandes desafios que o país enfrenta”. Reguffe, do Podemos, também declarou voto em Simone Tebet (MDB) para a presidência do Senado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: