Na manhã dessa quinta-feira (2), por volta das 9h10, duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas em uma estrada vicinal paralela à rodovia LMG 657 (estrada da produção), na altura do km 8, para atendimento de uma ocorrência de incêndio em um veículo automotor.
Ao chegar no local, os bombeiros se depararam com um carro de passeio tomado pelas chamas. De acordo informações do condutor, H.B.S, de 42 anos, o mesmo conduzia o automóvel pela via, quando percebeu uma fumaça saindo do compartimento do motor, momento em que parou e desceu do veículo, vindo o fogo a se alastrar rapidamente.
A alta temperatura atingida pelo incêndio fez com que o tanque de combustível do veículo fosse rompido, causando o derramamento do líquido combustível e provocando as chamas pela via vicinal, aumentando a possibilidade do fogo se alastrar para a vegetação.
Os militares então, devidamente equipados com todos os EPI’s previstos e também com equipamento de proteção respiratória, usando uma técnica de combate a incêndio denominada “ataque envolvente”, conseguiram debelar o fogo, extinguindo-o por completo e evitando que o mesmo se alastrasse para a vegetação.
(Ascom 7ºBBM)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)