Pirapora entrega duas ambulâncias e nove carros para saúde - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Pirapora entrega duas ambulâncias e nove carros para saúde

Foi realizada a entrega de duas ambulâncias e mais nove carros para a Secretaria Municipal de Saúde que contou com a participação do prefeito de Pirapora Alex César; do secretário de Saúde, Rafael Lana; o presidente da Câmara Municipal de Pirapora, o vereador Maurisim, vereadores e profissionais da Sesau e da Prefeitura. O secretário de Saúde Rafael Lana deu maiores detalhes sobre a aquisição dos veículos, “as novas ambulâncias vieram para reforçar a frota e dar mais conforto e agilidade à assistência emergencial”.

Para o prefeito Alex César, os veículos que chegaram vão reforçar o trabalho que está sendo desenvolvido na Secretaria de Saúde, “são duas vans adaptadas para ambulância com kits de oxigenoterapia e mais nove carros para transporte dos pacientes fora do domicilio” Os agentes comunitários da Estratégia Saúde da Família de Pirapora, não medem esforços junto à Coordenação de Atenção Primária, a fim de ampliar e consolidar políticas públicas de saúde para a população rural e as demais da região.

Segundo informações da coordenadora de Atenção Primária à Saúde, a enfermeira, Aline Fagundes: “uma força tarefa está sendo realizada com a finalidade de atualizar os cadastros desta população e, assim, permitir uma organização do sistema de saúde municipal para adotar estratégias que possam ampliar o acesso dessa população rural a ações ofertadas na Atenção Primária à Saúde, como a construção de pontos de apoio, e a organização das equipes para ofertarem consultas, visitas domiciliares e determinados procedimentos nos próprios territórios rurais. No corrente mês, os ACS já visitaram várias localidades, como Atlântica, Aarão Reis, Paco Paco, Pernambuco e Alto Pernambuco.

De acordo com Edna, agente de Saúde das regiões do Alto Pernambuco. “Apesar dos avanços da APS, sobretudo na ampliação da cobertura da Estratégia Saúde da Família e no acesso da população aos serviços de saúde, permanece o desafio de garantir o direito e o acesso à saúde da população rural. E por isso o trabalho não pode parar”, destacou. (Ascom PMP)

%d blogueiros gostam disto: