GIRLENO ALENCAR
A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e a Secretaria Municipal de Saúde estão discutindo como incrementar o bom funcionamento do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) para desempenhar ações conjuntas voltadas para a assistência à saúde da população. A parceria foi estabelecida durante visita da secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, à Unimontes quando conversou com o reitor, o professor Wagner de Paulo Santiago, e o vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha.
A secretária Dulce Pimenta esteve acompanhada pelo diretor de Atenção à Saúde, Bruno Pinheiro de Carvalho; e pelo diretor de Regulação do Município, Enius Freire Versiani. Entre outros assuntos em pauta, foram discutidas providências adotadas para a recomposição do quadro de colaboradores do HUCF, para que o atendimento gratuito à população não seja prejudicado. “A nossa disposição é trabalhar com o município em uma via de mão dupla, para a melhoria da assistência à saúde da população e para o bem de Montes Claros”, afirmou Wagner de Paulo Santiago, ao agradecer a visita da secretária municipal de Saúde e dos integrantes de sua equipe. “A proposta é realizar uma gestão de excelência na reitoria e também no Hospital Universitário”, completou o professor Dalton Caldeira Rocha.
Por sua vez, a secretária Dulce Pimenta enfatizou que a disposição da municipalidade é oferecer suporte necessário para que o Hospital Universitário Clemente de Faria possa manter e ampliar os seus serviços como “hospital de portas abertas”, com atendimento gratuito, bancado 100% pelo Sistema Único de Saúde. Ela ressaltou que o município reconhece a importância e o “serviço essencial” prestado pelo Hospital Universitário Clemente de Faria, que assegura assistência gratuita a uma população de 1,5 milhão de habitantes, de Montes Claros e de todo o Norte de Minas. Durante o encontro, o reitor, Wagner de Paulo Santiago e; o vice-reitor Dalton Caldeira Rocha discutiram com a secretária Dulce Pimenta as providências adotadas para a recomposição da força de trabalho do HUCF, que foi reduzida em 31 de dezembro de 2022.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)