Nota de repúdio da Sociedade Rural de Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Nota de repúdio da Sociedade Rural de Montes Claros

JOSÉ MOACYR BASSO

Presidente da Sociedade Rural de Montes Claros

A Sociedade Rural de Montes Claros repudia as declarações do Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que tem tentado diminuir e marginalizar o agro brasileiro, esse que é o mais sustentável do mundo, sendo responsável pela segurança alimentar de todo o planeta Terra.

Sustentável porque mantém nas propriedades onde é produzido, grande parte dos 66% do território nacional coberto por vegetação nativa. Em nenhum País os produtores têm esse custo. Vale destacar que trabalha com alta tecnologia, o que aumenta a produtividade e preserva o meio ambiente, como é o caso do plantio direto e da pecuária no sistema silvipastoril.

Segurança alimentar porque é sabido que sem nossa crescente produção o mundo não terá alimento suficiente para sua população daqui a algumas décadas. Por diversas vezes temos destacado a importância social, ambiental e econômica da nossa agropecuária. É com o superávit do agro que o Brasil consegue ter recursos para suprir as despesas com tantos desmandos governamentais de décadas.

O agro brasileiro é formado por pessoas sérias e trabalhadoras, salvo exceções que existem em todos os segmentos e instituições, e esperamos que ele seja assim reconhecido.